Seguimento Meteorológico Livre - 2022

Estado
Fechado para novas mensagens.
O outflow da Danielle está prestes a chegar ao continente:

YOnNseW.gif

Ao continente, nos próximos dias, também poderá chegar humidade do Earl e da onda tropical em Cabo Verde.

Nc6h7x0.gif

vs4xR76.gif

O jovem Earl vai a correr tentar ainda dar um passinho de valsa Fujiwara com a idosa Danielle, mas ela foge...
Querias ver o Earl enrolado com a Danielle para ver se nasciam pequenos furacõeszinhos. :malandro:

Já agora onde anda a conversa do Setembro 50% mais quente?
Eu sou pessimista mas nem tanto. Está visto que futurologia não combina com meteorologia. Mas claro previsões a longo prazo também são meteorologia, é preciso é saber o que se está a analisar.

Pr'a semana logo se vê no que dá. Eu tenho sempre as minhas reservas ainda mais no que ao sul diz respeito no entanto existe a hipótese de aqui e acolá poder ser um Setembro interessante...

Já agora onde anda a conversa do Setembro 50% mais quente?
Eu sou pessimista mas nem tanto. Está visto que futurologia não combina com meteorologia. Mas claro previsões a longo prazo também são meteorologia, é preciso é saber o que se está a analisar.

Pr'a semana logo se vê no que dá. Eu tenho sempre as minhas reservas ainda mais no que ao sul diz respeito no entanto existe a hipótese de aqui e acolá poder ser um Setembro interessante...
Neste momento no que toca a chuva no Algarve temos a possibilidade de chuva no dia 12 e nada mais para já numa situação ainda muito incerta a sul.
No que toca a temperaturas nos primeiros 6 dias a temperatura esteve abaixo da média no litoral e acima do normal nas regiões do interior, sobretudo interior norte e centro.
No que toca a precipitação e esperar para ver!

Vá, deixem-me apanhar as uvas
Digo o mesmo....egoisticamente queria só mais 2 semaninhas sem chuva.
Vi agora as previsões e assustei-me com alguns modelos para domingo e segunda...

O furacão Danielle deu uma pirueta completa: e vai mesmo acertar em cheio em Portugal, já em modo tempestade.​

Depois de uma nova pirueta, o furacão atingirá em cheio o nosso país, já apenas como forte tempestade, previsivelmente domingo ou segunda. Trará chuvas e ventos fortes. E ondulação alta.

Primeiro seguia para norte, rumo ao Reino Unido, passando ao largo dos Açores. Ontem ‘guinou’ para nordeste, e passou a dirigir-se para o golfo da Biscaia, visando já a Galiza e o topo da Península Ibérica e afetando o arquipélago sexta e sábado. Agora tornou a sua pirueta completa para sudeste o que coloca Portugal verdadeiramente no ‘olho do furacão’.

Sim, falamos do Danielle, o primeiro furacão do Atlântico norte, cuja trajetória tem sido sempre muita incerta e baralhado os meteorologistas, mas que esta quarta-feira apontou diretamente ao nosso país. A manterem-se as previsões atuais, atingir-nos-á em cheio, no domingo ou segunda-feira. No entanto será apenas já uma tempestade extra-tropical durante o dia de hoje ou amanhã — quando perder a categoria de furacão — e provavelmente uma mera forte tempestade de Outono quando cá chegar. Ainda assim, os seus efeitos meteorológicos incluem chuvas e ventos fortes. Além de ondulação acima do normal.

Os furacões agora fazem "piruetas", Portugal vai estar no olho do furacão, que já não será furacão na altura (mas vai ter um olho)...mas sim tempestade e uma "mera forte tempestade de outono" sim porque é muito comum termos fortes tempestades no outono, uma mera banalidade por estas bandas.. estes jornaleiros.....:maluco::facepalm:

Última edição:
Digo o mesmo....egoisticamente queria só mais 2 semaninhas sem chuva.
Vi agora as previsões e assustei-me com alguns modelos para domingo e segunda...
Pois, para as colheitas, se acontecer o que estão a prever na thread das previsões a 2 semanas, não vai ser nada bom.
Vou tentar apanhar as uvas brancas no sábado. Mas o milho, que ainda está com a bandeia, se vier muito vento, vai ser para tombar.
Eu falo como se fosse eu a fazer mas, na verdade, eu só dou uma mão de vez em quando. A minha irmã é que ainda "leva a sério" a agricultura de subsistência.

Os Furacões agora fazem "piruetas", Portugal vai estar no olho do furacão, que já não será furacão na altura (mas vai ter um olho)...mas sim tempestade e uma "mera forte tempestade de outono" sim porque é muito comum termos fortes tempestades no outono, uma banalidade por estas bandas.. estes jornaleiros.....:maluco::facepalm:

O furacão Danielle deu uma pirueta completa: e vai mesmo acertar em cheio em Portugal, já em modo tempestade.​

Depois de uma nova pirueta, o furacão atingirá em cheio o nosso país, já apenas como forte tempestade, previsivelmente domingo ou segunda. Trará chuvas e ventos fortes. E ondulação alta.

Primeiro seguia para norte, rumo ao Reino Unido, passando ao largo dos Açores. Ontem ‘guinou’ para nordeste, e passou a dirigir-se para o golfo da Biscaia, visando já a Galiza e o topo da Península Ibérica e afetando o arquipélago sexta e sábado. Agora tornou a sua pirueta completa para sudeste o que coloca Portugal verdadeiramente no ‘olho do furacão’.

Sim, falamos do Danielle, o primeiro furacão do Atlântico norte, cuja trajetória tem sido sempre muita incerta e baralhado os meteorologistas, mas que esta quarta-feira apontou diretamente ao nosso país. A manterem-se as previsões atuais, atingir-nos-á em cheio, no domingo ou segunda-feira. No entanto será apenas já uma tempestade extra-tropical durante o dia de hoje ou amanhã — quando perder a categoria de furacão — e provavelmente uma mera forte tempestade de Outono quando cá chegar. Ainda assim, os seus efeitos meteorológicos incluem chuvas e ventos fortes. Além de ondulação acima do normal.

Pois, eu ainda o vejo a seguir para nordeste….

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

• Gosto
Reactions: N_Fig
Pois, eu ainda o vejo a seguir para nordeste….

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

A AEMET ( porque sabe do que fala ) no Twitter e sem o histerismo analfabético em meteorologia dos jornaleiros, indica isto, eventualmente irá mesmo aproximar-se de Portugal, já como uma depressão extratropical de latitudes médias e sem maior severidade que uma depressão "normal" e não uma "mera forte tempestade de outono" :D e muito menos Portugal estará no olho do furacão... :D

#Danielle perderá sus características tropicales, convirtiéndose en una borrasca profunda de latitudes medias. Se acercará a la Península a comienzos de semana, sin mayor adversidad que cualquier borrasca otoñal, con rachas de vientos fuertes y lluvias en el oeste y zona centro.

FcCzoCjWIAMjyst

Veremos, mas muitos modelos já vêm esta probabilidade.

Última edição:
Estado
Fechado para novas mensagens.