De Matosinhos é bem visível a coluna de fumo do fogo de Vale de Cambra (~60 km)
Isto só vai lá com um ritual celta dos druidas para a chuvaAquelas cartas interessantes (que estão no tópico das previsões a médio prazo) dos dias 6/7 de fevereiro que apareciam nas runs das 0 e das 6 do ECMWF e do GFS, respetivamente... nesta última run desapareceram por completo.
Maldito e malvado antílope que não descola do sítio de maneira absolutamente alguma... parece que é GOZO!!!
Devem estar uns 18 ºC no máximo e a água está a 14 ºC, a temperatura do ar é "quente" para janeiro, mas daí até me parecer tempo de praia... Aposto que se estivessem 18 ºC (ou mesmo um pouco mais alto) em julho muitos desses se queixavam que era impossível estar na praiaE chegou o Verao pessoal, sol bastante quente hoje. Pessoal a tomar baho na praia de S. Martinho do Porto.
Boas! O teu cenário é de catástrofe! Não estou a dizer que é impossível mas a ser assim não fica nada pé! A vegetação está muito fraca e sob stress mesmo em zonas onde choveu alguma coisa como São Brás de Alportel por exemplo.Janeiro extremamente seco e mais quente que o normal.
Fevereiro começa quente e depois entre dia 4 a 14 Fevereiro terá temperaturas normais.
Na 2a metade deste mês está prevista uma alteração de padrão nomeadamente no posicionamento do AA que faria com que o tempo seco se mantivesse mas as temperaturas seriam bem acima da média.
É um fluxo que de acordo com as previsões progrediram por Marco adentro!
O anticiclone não tem particular antipatia pela PI...Maldito AA, que não deixa a Peninsula Ibérica em paz.