Charlie Moreira
Cumulonimbus
Com tanta depressão quem vai entrar em depressão sou eu.. com tanta chuva.
Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk
Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk
Eu acho que já te vi colocares imagens no fórum, não?Como faço para inserir imagem no forum?
Sim mas o imgur deixou de dar :/Eu acho que já te vi colocares imagens no fórum, não?
Podes sempre fazer download da imagem para o teu computador, depois clicas no botão de "inserir imagem" e fazes upload diretamente para o meteopt.Sim mas o imgur deixou de dar :/
A minha sensação é de que o evento está a ficar abaixo do que foi inicialmente modelado, pelo menos aqui na Região Oeste está a chover pouco. Aguardar pelo resto do dia de hoje e amanhã...
A minha sensação é de que o evento está a ficar abaixo do que foi inicialmente modelado, pelo menos aqui na Região Oeste está a chover pouco. Aguardar pelo resto do dia de hoje e amanhã...
Mesmo nos locais onde tem chovido "bem" está abaixo do inicialmente "prometido" pelos modelos. Chegou-se a falar no "no evento de chuva mais significativo dos últimos 5 anos" e claramente não o está a ser...Eu diria que está diferente, menos homogénea na distribuição espacial, há que ver a situação no seu todo do território. Há locais em que sistematicamente tem chovido mais do que noutros relativamente próximos. Exemplo disso são faixas no Litoral Norte de acumulados volumosos ao lado de outros mais escassos.
Também no Litoral centro se observa isso e no Sul igualmente. Penso que as situações de jet forte persistente tendem a concentrar-se em faixas alternadas, e também sensíveis à orografia.
Chegou-se a falar no "no evento de chuva mais significativo dos últimos 5 anos"
Ena, essa frase foi dita por quem? Foi alguma entrevista na comunicação social? Depende do contexto, se fôr só referido a Outubro até é possível, mas em relação a qualquer altura do ano é, obviamente, exagero.