Eu continuo sem perceber os termos técnicos aqui empregues (muito menos conseguir ler/interpretar as imagens), mas é sempre com bom gosto que vou acompanhado/lendo os posts (especialmente aqueles em que traduzem "por miudos" o que vai acontecer)
recomendo não interpretar tudo literalmente. Viva à diversidade
De alguma forma o MetOffice tinha-a modelada na sinótica, que não pode avaliar a sua intensidade mas apenas como uma fronteira à superfície entre massas de ar:
Previsão ontem a 24 horas:
Observação hoje às 6h...
... e às 12h:
Para mim surpreendente foi a intensidade da primeira frente, e ainda mais quando atingiu o interior. Surpreendeu mesmo o IPMA, que ontem nem tinha aviso para Lisboa, Leiria e Santarém, nem sequer os avisos atingiam o laranja, como se veio a verificar já hoje em cima da hora.
Portanto o contraste de massas de ar e a dinâmica da primeira frente era superior ao anteriormente previsto, daí um certo esvaziamento do potencial para uma segunda frente logo tão perto da primeira. Acho que será agora na continuação do pós-frontal que se vai reorganizar o potencial da "Beatriz".
Sem dúvida! Afeiçoei-me àquelas cartas mas espero sempre uma ajuda de outras interpretações, de outros modelos, de outros serviços, etc.
Senão não se aprende mais.
Vá lá, ao menos esse bate bem...Antílope anda bater que tu bates bem.
Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk
Pois...não me admira esse décife no Vale do Tejo (zona onde moro), este ano quase tem havido mais poeiras do deserto do que chuva por aqui . Esta chuva que tem caido nesta ultima semana, tem sido "ouro"...mas é preciso muito mais.com bastante défice ainda a sul, vale do Tejo e trás os montes.
Ativistas climáticos atiram puré de batata e destroem quadro de Monet avaliado em 110 milhões de euros
Ativistas climáticos atiram puré de batata e destroem quadro de Monet avaliado em 110 milhões de euros
O protesto ocorreu este domingo, 23 de outubro, e foi uma forma de chamar à atenção para as alterações climáticas. Mas não teve propriamente um grande apoio popular....magg.sapo.pt
Ser ativista climático será que é destruir património, obras de arte e afins, isto não passa duma seita de selvagens.
O titulo da noticia é falso. A pintura estava protegida por vidro e o diretor do museu confirmou que nao existe dano no quadro. Em todo o caso, este tipo de actos é lamentável.
Eu tenho dificuldade em ser condescendente com quem faz estas coisas, até porque acho que acabam por repelir quem está na dúvida sobre tomar medidas ou não
Mesmo, tens toda a razão, nunca deveria de chover em Portugal, pelo menos não haveria inundações nem quedas de árvores!Está difícil o regresso do bom tempo...
Neste últimos dias:
-Várias inundações.
- Muitos acidentes alguns deles graves.
-Quedas de estruturas e árvores de grande porte.
E infelizmente será para continuar nos próximos 6/7 dias.
Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk