Seguimento Meteorológico Livre - 2022

Estado
Fechado para novas mensagens.
oM580QE.png

As siberianas bem tentam chegar a Portugal...
Mas o MALDITO e raio do ANTÍLOPE DUMA FIGA atravessa-se sempre no caminho, desviando tudo para Itália. :angry::angry::angry:
Pode ser que lá para o fim de março ou início de abril venha finalmente uma siberiana, tal como aconteceu em 2020... :rolleyes:

As siberianas bem tentam chegar a Portugal...
Mas o MALDITO e raio do ANTÍLOPE DUMA FIGA atravessa-se sempre no caminho, desviando tudo para Itália. :angry::angry::angry:
Pode ser que lá para o fim de março ou início de abril venha finalmente uma siberiana, tal como aconteceu em 2020... :rolleyes:

Desculpa mas por essa altura já não são bem vindas as Siberianas, só vêm trazer desgraça, já tenho as árvores de fruto acordar, mais 2 semanas e vem as folhas e flores, só beneficia a partir de agora chuva sem frio intenso, visto que as árvores estão em modo muito avançado.

O mês está quase perdido... estou só a aguardar o desenrolar dos modelos até ao fim de semana para ter ima ideia msis concreta. Para já a tendência é para uma Primavera antecipada!
Pelo senso comum já se sabia que chuva talvez só em Março e parece ser essa a tendência...isto porque à medida que o tempo for aquecendo há espaço para a instabilização da atmosfera com a possível quebra da estabilidade do AA ...mas desengane-se quem pensa que isso trará o Inverno ou chuvadas épicas e constantes!

Para uns e quase Verão mas para mim é frio, cada um vive o frio da sua forma, e para estar este tempo seco e frio o Inverno todo, venha a Primavera... com a mistura de tempo por vezes quente com os aguaceiros e trovoadas e possíveis cut offs.

O mês de Março já poderá trazer uma mudança para a 2a metade do mês, e posteriormente Abril será um mês normal.

• Gosto
Reactions: joselamego
Mais quente do que temos tido neste Inverno relativamente às máximas, torna se difícil. Janeiro mais quente de sempre nas maximas . Ultimos dias de dezembro com tempo praticamente de praia em alguns sítios do litoral (acima dos 20/22) e agora fevereiro com varios dias à volta ou acima de 20 graus em varias estações. Mais quente que isto é difícil.
Noites frias é inevitável no Inverno com céu limpo e vento fraco.

Meu pai com quase 80 anos, lembra-se de vários anos na sua infância em que simplesmente não choveu no inverno, era uma família que vivia do que cultivava e ele não acha nada estranho este inverno, pois já viveu vários assim e era numa altura bem mais difícil do que temos agora que. Atualmente temos todas as vantagens de uma sociedade mais evoluída.

Já foi à muitos anos, mas não é nenhuma novidade pelo menos para ele, alturas em que simplesmente nãos e conseguia cultivar nada e até as batatas não chegavam ser mais que berlindes, pois os poços secavam e ribeiros não tinham agua, eram anos difíceis e de fome no portugal rural.

Estado
Fechado para novas mensagens.