Seguimento Meteorológico Livre - 2022

Estado
Fechado para novas mensagens.
Bom dia,
Muita chuva a caminho com vários dias com precipitação com possibilidade que esta entre por Março adentro.
As previsões estão sempre a mudar e irem acompanhando o seu evoluir..
Amanhã regressa a chuva em abundância
Não é melhor conter esse entusiasmo?...Eu estou a ver o evoluir de uma situação que poderá ser potencialmente favorável ao sul mas ainda nada está garantido! Além do mais poderão ser situações bastante variáveis no espaço e ainda não é no país todo...
Em todo o caso já são melhores notícias mas vamos vendo e avaliando...

Excelente saída do ECMWF para quinta no interior do Baixo Alentejo
Vamos por toda a gente a ver a água como o maior bem precioso que existe e a usarem tudo o que puderem para armazenar água. É gastar algum dinheiro para a feitura de charcas com impermeabilizantes, isso é para fazer hoje, mandem as licenças às urtigas!

Não é melhor conter esse entusiasmo?...Eu estou a ver o evoluir de uma situação que poderá ser potencialmente favorável ao sul mas ainda nada está garantido! Além do mais poderão ser situações bastante variáveis no espaço e ainda não é no país todo...
Este entusiasmo é o oposto do "Não vai chover nada nos próximos dois meses!" que se tem verificado

A depressão está demasiado próximo à costa marroquina, para influenciar mais o Algarve, a depressão teria que estar a Sul do Algarve e mais perto da costa algarvia. Poderá chover, mas com a previsão de poeira pode cair mais barro do que água. O ideal seria a SW de Sagres, aí sim, teria a certeza que vinha chuva da boa e sem lama, assim é sempre uma incógnita. :unsure:

Entretanto por cá parece que o GFS é o mais optimista por estas bandas sendo que o Ecm cortou na precipitação e o GEM nem sequer indica precipitação...
As precipitações nos próximos dias tendem a ser bastante irregulares podendo haver locais com quase nada e outros com 15 a 20 mm.
Tudo muito incerto como mencionei anteriormente..

Na run das 00h parece que é o Ecm o optimista e o GFS o pessimista, inverteu se os papéis.
Ecm com quase 30 mm de acumulado até fim da previsão!
Já ontem de manhã estava assim.
A diferença hoje é que ambos reduziram a quantidade de precipitação.

Estado
Fechado para novas mensagens.