"Charneca" Mundial
Super Célula
Não vejo nada disso... Existe cada vez mais uma maior incerteza nas previsões, vendo pelo ensemble do ECMWF!Grande corte de precipitação para os próximos dias a começar ja pela frente de amanhã
Não vejo nada disso... Existe cada vez mais uma maior incerteza nas previsões, vendo pelo ensemble do ECMWF!Grande corte de precipitação para os próximos dias a começar ja pela frente de amanhã
Completamente desfasada da média do ensemble também... a partir de agora acho que não vale a pena olhar para modelos de médio prazo, até porque estamos literalmente em cima do evento!Mais uma péssima saída do ECMWF
O grosso da chuva vai para Espanha
Desfasada quando a média da saída tem uma diferença de 3 a 5 mm até 4ª feira em relação à média da saída, agora se quero só olhar para o máximo está mesmo fora e olho para o mínimo ainda está menos. Aliás, todos os modelos cortaram na precipitação, ECM, GEM cortaram na precipitação no Algarve e na Andaluzia.Completamente desfasada da média do ensemble também... a partir de agora acho que não vale a pena olhar para modelos de médio prazo, até porque estamos literalmente em cima do evento!
Poderemos ter surpresas, no entanto. Eu neste momento só acredito em cenários quando tivermos a depressão em cima de nós, ainda por cima tendo em conta que estamos a poucas horas do evento.Desfasada quando a média da saída tem uma diferença de 3 a 5 mm até 4ª feira em relação à média da saída, agora se quero só olhar para o máximo está mesmo fora e olho para o mínimo ainda está menos. Aliás, todos os modelos cortaram na precipitação, ECM, GEM cortaram na precipitação no Algarve e na Andaluzia.
Dado o movimento da depressão nos próximos dias, não é uma localização que irá beneficiar o Algarve nem o Alentejo, para isso, a depressão teria que estar mais a oeste, com a localização prevista não espero nada de especial, vamos ter notícias é da região de Málaga, porque o grosso da precipitação irá ocorrer a leste do Estreito de Gibraltar.
Eheh, já é trivial a generosidade do GFS. Espera só pela saída das 18z, ou tira tudo ou ainda põe mais.E eu vejo que na maior parte do Sul tem estado a ser retirada precipitação...
Além disso o gfs é de longe quem prevê mais precipitação!
Parece-me pouco provável. E mesmo assim só acima dos 1200 metros.Alguma possibilidade de neve durante esta semana na zona do Barroso?
O GFS 12z prevê que comece a chover em Faro amanhã cerca das 9h e chova com acumulados em todas as 72 horas até quinta-feira de manhã.
Depois toma fôlego e repete a façanha, só fechando a torneira do mês no dia 23. Não se riam que pode ser verdade.
Preparem os baldes.
E eu vejo que na maior parte do Sul tem estado a ser retirada precipitação...
Além disso o gfs é de longe quem prevê mais precipitação!