Esses valores são da previsão automática e estão claramente sobrevalorizados. As poeiras e as nuvens altas vão impedir que se atinjam essas temperaturasNumerosas localidades com previsão de temperatura máxima, pelo IPMA (actualização das 21:10 de ontem) para hoje dia 20 de Maio, nos 38ºC.
Há mesmo algo de muito desviante no clima, e ainda há quem por pura teimosia, para não dizer pior, ache que não...
Setúbal, Alcácer do Sal, Grândola, Abrantes, Constância, Coruche, Sardoal, Mourão, Reguengos de Monsaraz, Barrancos, Moura, Alcoutim, Elvas, Ponte de Sôr (duas horas), Sertã, Vila Velha de Ródão (39ºC).
Com 37ºC são ainda mais.
A moda para o interior anda nos 33ºC a 35ºC.
Os recordes de 28 de Maio de 2001, para as Normais 81-10, podem ser batidos em várias estações das bacias do Tejo e Sado, assim como no Alentejo fronteiriço.
Também extremos das Normais 71-00 podem cair.
Bela saída
Esses valores são da previsão automática e estão claramente sobrevalorizados. As poeiras e as nuvens altas vão impedir que se atinjam essas temperaturas
Não sei qual é a fiabilidade deste modelo (Monarch) e a run é das 00h de ontem, mas isto parece-me bastante mau, para amanhã.
Hoje o IPMA dava uma máxima de 32°C para Matosinhos e não ultrapassou os 23... E tive mesmo que vestir um casaco durante a tarde. Ontem muita gente pensava que ia ter um dia maravilhoso de praia!É impressão minha ou hoje também houve muitas máximas bem abaixo daquilo que o IPMA previa? Pelo menos aqui no litoral Norte e Centro