Seguimento Meteorológico Livre - 2022

Estado
Fechado para novas mensagens.
Segunda e Terça, últimos dias do mês, última oportunidade de Maio terminar um pouco menos seco; de mitigar, ainda que apenas ligeiramente, a seca que grassa no Vale do Tejo e lezíria. Já das outras regiões em seca, seria preciso muito mais, nomeadamente no Interior Norte e parte do centro.
Dois dias de chuva moderada ou até localmente e temporariamente forte, excepto nos dois distritos mais a sul onde será fraca.

Há concordância do ECM e GFS, por exemplo? A mim parece-me que sim.

E pronto as perspectivas de um início de Junho quente já se foram.
Ainda por cima não vai ser uma situação de trovoadas, vao ser mesmo frentes com chuva fraca e tempo desinteresante

Pois isto anda tudo maluco, agora que entramos em Junho é que vem a possibilidade de chuva, tempo fresco e húmido quando deveria ser um clima de típico de Junho em particular no sul.
Tristeza, e depois passamos Invernos inteiros quase sem chuva.

Para mim, embora adore chuva, cada coisa no seu tempo, agora é tempo de calor.
Veremos se Junho não vira Maio!

Pois isto anda tudo maluco, agora que entramos em Junho é que vem a possibilidade de chuva, tempo fresco e húmido quando deveria ser um clima de típico de Junho em particular no sul.

Eu não sei, mas vendo a previsão para os próximos 10 dias para o Algarve não me parece que venha aí tempo assim tão "anormal" - muito pelo contrário, o que está previsto é tempo normal para inícios de junho! :rolleyes:
5VZvHHEh.png

Para além disso, a tendência depois é de clara subida das temperaturas em praticamente todos os modelos, e o ECMWF a médio prazo até prevê uma subida da dorsal logo no começo de junho. :unsure:

Mas o nosso clima por vezes é muito variável, aqui por exemplo choveu mais um junho do ano passado do que em Fevereiro deste ano.

E pronto as perspectivas de um início de Junho quente já se foram.
Ainda por cima não vai ser uma situação de trovoadas, vao ser mesmo frentes com chuva fraca e tempo desinteresante
Cuidado...O calor nem sempre é benéfico para a saúde.

FPC_mupi_.webp

Não peças muitas vezes disto.;)

Entretanto lá temos as tão típicas oscilações, três dias de calor, três dias mais frescos, com leve chuva (ou vislumbres da mesma). Parece uma montanha russa de parcas emoções...:rolleyes:

Cuidado...O calor nem sempre é benéfico para a saúde.

Ver anexo 1631

Não peças muitas vezes disto.;)

Entretanto lá temos as tão típicas oscilações, três dias de calor, três dias mais frescos, com leve chuva (ou vislumbres da mesma). Parece uma montanha russa de parcas emoções...:rolleyes:
"as alterações climáticas aumentam o risco de doenças cardiovasculares"
quer isso dizer que se uma pessoa se mudar para um país com um clima diferente aumenta o risco de desenvolver uma doença cardiovascular?

100% de acordo. Tmb adoro chuva mas é no Outono e Inverno. Cada coisa no seu tempo. Agora é altura de calor

• Gosto
Reactions: joselamego
meu deus, o drama o horror :facepalm::facepalm::facepalm::facepalm: ai as 2 pessoas em questão a reclamar de 2 pingos no Sul, essa previsão é para dia 1 Junho, como é possível virem reclamar já do mês todo....que é tragédia não há Verão, não se aguenta :facepalm:, já agora por serem do Baixo Alentejo e Algarve (pelo menos é o que mostra na descrição) até é provável que nem chova praticamente nada ou nada mesmo, é assim tanto drama haver umas nuvens e uma descida temperatura para 27/28ºC???? Não há pachorra, eu sei que todo o ano há 2 ou 3 chorões, mas acho que desta vez exageraram

A chuva no verão é prejudicial?
Se o clima de Portugal mudasse magicamente de Csa/Csb para Cfa/Cfb que impactos negativos é que isso teria para o nosso ecossistema?

meu deus, o drama o horror :facepalm::facepalm::facepalm::facepalm: ai as 2 pessoas em questão a reclamar de 2 pingos no Sul, essa previsão é para dia 1 Junho, como é possível virem reclamar já do mês todo....que é tragédia não há Verão, não se aguenta :facepalm:, já agora por serem do Baixo Alentejo e Algarve (pelo menos é o que mostra na descrição) até é provável que nem chova praticamente nada ou nada mesmo, é assim tanto drama haver umas nuvens e uma descida temperatura para 27/28ºC???? Não há pachorra, eu sei que todo o ano há 2 ou 3 chorões, mas acho que desta vez exageraram
Zona com mais sol durante o ano na Europa, e mesmo assim se reclama, nem sei como é que não se enjoam de tanto sol.

Estado
Fechado para novas mensagens.