Snifa
Furacão
Falta a minha aposta
Já foi muito fora da hora ( 12:54 h) por isso não foi considerada, fica para a próxima
Falta a minha aposta
Bastam um relance a esta carta de análise das 18utc e previsão a 24 horas para se perceber que há ali algo invulgar... e que até tem nome.
Ainda sobre o Bernard:
Houve subestimação, tanto por parte do NHC como da AEMET e IPMA. Enquanto isso, aqui no fórum já se discutia esta possibilidade há dias.
Não gosto de pôr "lenha na fogueira" mas não deixa de ser engraçado que ninguém liga a temporais por estas bandas.( Também são raros...)Para mim, será sempre Vince e foi valente o bicho, deixou tudo de patanas, desde Faro a Córdoba, incluindo a província de Cádiz. Não é muito comum, uma depressão ter uma área tão extensa a nível de ventos e precipitação, fora os estragos causados.
Agora, só quero ver um furacão com nome de mulher, para dançar o corridinho com ela.
Acaba por ser um pouco natural o fraco ou nenhum alarido que dão aos temporais nessas zonas, primeiro porque só quando o rei faz anos é que um temporal digno desse nome atinge essas zonas, depois porque quando cai muita água existe sempre já a necessidade da mesma entrar nos solos por um sem número de motivos...já para não falar que o pessoal de Lisboa para baixo é muuuiiiiiiiiito menos stressado por natureza em relação a muitas coisas... (algo que aprecio e muito).Não gosto de pôr "lenha na fogueira" mas não deixa de ser engraçado que ninguém liga a temporais por estas bandas.( Também são raros...)
Isto pode caír o carmo e a trindade que não há aquele espalhafate como noutras bandas. Bom eu pessoalmente não me importo...às vezes é ridículo o "tempo" que se perde quando simplesmente está a chover
Bom o teu chamamento pelo "Vince" resultouTens de continuar o bom trabalho para acabar com a seca de vez!
É o típico Portugal é Lisboa e o resto é paisagem. Não dá para esperar que um temporal em Faro tenha o mesmo impacto na comunicação social que um temporal em Lisboa. É triste, mas é a realidade.Não gosto de pôr "lenha na fogueira" mas não deixa de ser engraçado que ninguém liga a temporais por estas bandas.( Também são raros...)
Isto pode caír o carmo e a trindade que não há aquele espalhafate como noutras bandas. Bom eu pessoalmente não me importo...às vezes é ridículo o "tempo" que se perde quando simplesmente está a chover
Não gosto de pôr "lenha na fogueira" mas não deixa de ser engraçado que ninguém liga a temporais por estas bandas.( Também são raros...)
Bom o teu chamamento pelo "Vince" resultouTens de continuar o bom trabalho para acabar com a seca de vez!
Penso que foi no canal 1, que ontem á hora de almoço, a abertura do noticiário foi o temporal no Algarve... Se no Algarve é assim, então imagina se no interior, onde ninguém quer saber disto, há aldeias que até a guarda mal passa por lá....É o típico Portugal é Lisboa e o resto é paisagem. Não dá para esperar que um temporal em Faro tenha o mesmo impacto na comunicação social que um temporal em Lisboa. É triste, mas é a realidade.
Ainda sobre o Bernard:
Houve subestimação, tanto por parte do NHC como da AEMET e IPMA. Enquanto isso, aqui no fórum já se discutia esta possibilidade há dias.
Talvez ajude ao turismo, difundir a Região...Não vão criar um centro climático (nos Açores, cuja utilidade real ainda estou para perceber)?
Ontem, deu na RTP1 no Jornal da Tarde, a Helena Figueiras em directo da Rua de São Luís, em Faro, aonde era notório que os serviços camarários abriram as tampas todas de esgoto e colocaram protecção sobre as mesmas.Não gosto de pôr "lenha na fogueira" mas não deixa de ser engraçado que ninguém liga a temporais por estas bandas.( Também são raros...)