Seguimento Meteorológico Livre - 2023

• Thread starter Thread starter Spider
  • Data de início Data de início
Estado
Fechado para novas mensagens.
Pois, e nos primeiros 12 dias do mês mais parecia ser julho, estes dias só tem sido para equilibrar o mês, e mesmo assim deverá ficar acima da média.
Janeiro para mim não tem máximas de 14 , 15...um janeiro teria máximas de 10-12. Isso sim já começa a ser "frio" . mas sobretudo janeiro era caracterizado por mínimas próximas de zero ou negativas, ainda que as máximas estavam em 10+

Janeiro para mim não tem máximas de 14 , 15...um janeiro teria máximas de 10-12. Isso sim já começa a ser "frio" . mas sobretudo janeiro era caracterizado por mínimas próximas de zero ou negativas, ainda que as máximas estavam em 10+
Não é verdade. Ora consulta lá as normais. 15ºC de máxima é temperatura de Dezembro e Janeiro no litoral. Nos distritos do interior é que baixa para os 10°C. Aliás, houve estações que até registaram máximas 1°C/2°C abaixo da normal desses meses. Foram realmente dias muitos frios para a época.

Eu também prefiro máximas de 10/12 ºC, mas especialmente em Faro uma máxima de 14 ºC seria frescota até mesmo em janeiro, quanto mais em outubro. Não confundamos os nossos desejos com as normais climatológicas

Já lá vão 8 anos:

EP202015_5W_015_A.GIF

A infame discussão, com a eterna questão -> https://www.nhc.noaa.gov/archive/2015/ep20/ep202015.discus.014.shtml?

We would like to acknowledge deeply the Air Force Hurricane Hunters for their observations establishing Patricia as a record-breaking hurricane. Clearly, without their data, we would never have known just how strong a tropical cyclone it was.

Se o anticiclone do Atlântico oriental enfraquecesse (ou se calhar o inverso), o Tammy vinha por "este rio acima"...
Mas as previsões do NHC não são essas.

r3wxKHt.png
Tammy, faz uma pirueta e vem ao Papá. :D

Vou comprar um barco, alguém sabe de um baratinho, resistente, do tamanho da arca de Noé, até à próxima semana?

Meteograma da run das 18h de ontem:

oi.webp

Acumulados em 3 horas para 3ª e 4ª feira.

E um curso intensivo de natação "à pato"?

Vou comprar um barco, alguém sabe de um baratinho, resistente, do tamanho da arca de Noé, até à próxima semana?

Meteograma da run das 18h de ontem:

Ver anexo 7944
Acumulados em 3 horas para 3ª e 4ª feira.

E um curso intensivo de natação "à pato"?
Esse meteograma não faz sentido algum. Acumulados aos soluços? Com intervalos de 3 horas sem um único acumulado?

Estado
Fechado para novas mensagens.