@algarvio1980 o karma diz que o déficit hídrico no sul de Portugal é enorme
Agora se Março ou Abril vão ser chuvosos isso já não sei.
Normalmente aparece um Karma ao cair do pano e que remedeia o problema...
Para além do karma há o primo, o qual eu partilho que é o Feeling que algo virá
E pronto Meteorologicamente falando não tenho nada a acrescentar tirando o facto de que temos tido umas temperaturas interessantes...
@algarvio1980 o karma diz que o déficit hídrico no sul de Portugal é enorme
Agora se Março ou Abril vão ser chuvosos isso já não sei.
Normalmente aparece um Karma ao cair do pano e que remedeia o problema...
Para além do karma há o primo, o qual eu partilho que é o Feeling que algo virá
E pronto Meteorologicamente falando não tenho nada a acrescentar tirando o facto de que temos tido umas temperaturas interessantes...
O karma diz que este ano o Karma até está razoável porque apesar de ainda só um mês ter sido superior a média (Dezembro) a precipitação do ano hidrológico nem está muito longe da média ate ao momento.
Março e Abril basta 1 ou 2 dias de chuva a sério e está a média feita, pelo que qq previsão para a estação Primavera a sul tem fiabilidade quase nula.
Em termos de barragens na zona Sudoeste de Portugal de facto não é famosa e nada garante que a Primavera ajude a repor, mas temos que esperar pois Abril muitas vezes surpreende com muita chuva!
Here, we investigate space-based measurements of LCC lightning associated with lightning ignitions and present LCC lightning projections under the Representative Concentration Pathway RCP6.0 for the 2090s by applying a recent LCC lightning parameterization based on the updraft strength in thunderstorms.