joralentejano
Super Célula
Ainda bem que tem mais que fazer do que se preocupar com o número de dias sem chuva ou se os terrenos estão secos, é sinal que não depende da agricultura para se sustentar e não sabe o que a persistência deste tempo tão seco e quente implica por isso é fácil falar. No entanto, não era esse o caso antes do seu post, portanto continua sem sentido.Óbvio que é vontade de implicar.... dado que não tenho mais nada que fazer que andar a choramingar com o número dias que não chove, se está pó, se está calor até dia X ou que os terrenos estão secos. Como se a média de Março e de Abril por estas bandas não fosse de apenas cerca de 40 mm. Se tal acontece é porque temos se calhar 1 chuvoso e 3 ou 4 secos.
Quanto às poeiras elas vêem de África e isso só tem a ver com a predominância de ventos e nada mais.
Boa Páscoa!
Tal como dizia que abril ia ser águas mil no início do mês com base no que os modelos previam nessa altura, agora também se pode dizer que o mês pode vir a ser seco, uma vez que não tem existido previsão de chuva significativa. Se entretanto o padrão mudar e o mês não for seco, será ótimo!
Em relação ao resto, não vejo qualquer choraminguice, mas sim comentários sobre um fenómeno que está a marcar os últimos dias. É um tema sobre meteorologia discutido no seguimento livre, não vejo qual é o mal, mas enfim.
Bem haja!
Última edição: