StormRic
Furacão
Tatooine
Preciso de ver outros vídeos que confirmem este.
Tatooine
Preciso de ver outros vídeos que confirmem este.
Não era um barquinho qualquer, era um iate com 56 metros de comprimento e estava ancorado.
Curioso em saber que tipo de vento foi mesmo, tromba/tornado ou rajada convectiva/microburst
Até agora só encontro um vídeo, a explicação é que o vídeo foi feito através do vidro de uma janela.https://www.dimsumdaily.hk/seven-suns-spotted-in-chengdu/
Anterior portal foi referenciado aqui, mas a segunda parte está errada.
sim, já reparei que há muitos episódios de instabilidade por lá e parece chover mais do que no Alentejo. No entanto quando atravessamos a Andaluzia parece estar tudo sempre em brasa e tudo completamente seco , seja qual for a época do ano.A Andaluzia tem íman!!!
Pode mudar, por isso os interessados têm que periodicamente se atualizar https://charts.ecmwf.int/products/m...nsion=valid_time&projection=opencharts_africa
Para a visualização, há o Sat24 (há que indicar o país/cidade mais próxima).
Algumas imagens podem aparecer cortadas. O serviço Rapid Scan Service não dá imagens com curto intervalo em todo o campo de visão do satélite.
Para perspetiva mais abrangente https://view.eumetsat.int/productviewer# (add layer - MSG/RSS ... Channels IR3.9; Add to Map para a noite ... RGB C; Nat Color Enhanced; Add to Map para o dia). Fechar mini-janela e clicar no olho para alternar entre perspetivas. A auto-atualização supostamente está ligada por omissão mas se calhar é preciso avançar a hora manualmente.
A Andaluzia leva com mais eventos de instabilidade que o Alentejo por influência da orografia (a Andaluzia é bem mais montanhosa que o sul de Portugal), no entanto a região leva com muito menos precipitação frontal do que qualquer zona de Portugal. Também a precipitação é muito mais sazonal e concentrada - na maioria da região os meses mais chuvosos são os de outono e não os de inverno/primavera.sim, já reparei que há muitos episódios de instabilidade por lá e parece chover mais do que no Alentejo. No entanto quando atravessamos a Andaluzia parece estar tudo sempre em brasa e tudo completamente seco , seja qual for a época do ano.
Tanto o leste de Espanha como o sul de Espanha depende dos Invernos com bloqueios no Atlântico norte, ou seja, que se forme um corredor de depressões mais a sul, ou então daquelas precipitaçoes convectivos dos meses de Setembro, Outubro e Maio.A Andaluzia leva com mais eventos de instabilidade que o Alentejo por influência da orografia (a Andaluzia é bem mais montanhosa que o sul de Portugal), no entanto a região leva com muito menos precipitação frontal do que qualquer zona de Portugal. Também a precipitação é muito mais sazonal e concentrada - na maioria da região os meses mais chuvosos são os de outono e não os de inverno/primavera.