Seguimento Meteorológico Livre - 2024

Modelos dão neve a cair em Ponte da Barca a menos de 500 metros de altitude, se isso vier a acontecer, vai ser épico.
Talvez caia neve na zona Britelo, Soajo e Lindoso.
Era engraçado ver a barragem do Lindoso coberta de neve.
Estou tentado a ir ver se é desta que cai neve e acumula na Serra d'Arga :D
Pelas previsões, cairá, mas é tão atlântica que não sei... seria épico! :)

A imagem de radar, a nível nacional, é deveras impressionante:
I7BQq7d.png
Será desta que as barragens do Sado e do Algarve sobem uns 5%/10%??

E pronto, o caos chegou á Serra da Estrela..e ainda é só Sexta feira...
Como dizia o outro, aguentem, que a neve não desaperece assim de um dia para o outro e não corram todos para lá ao mesmo tempo este fds..nem quero imaginar!!

Já fiz a descida sem correntes num dia louco de Natal (porque faço anos nesse dia e decidi que queria ir lá acima á força :rolleyes:) , quando subi tudo bem, quando estavamos todos lá em cima (eu e mais 500 mil) começa a nevar bem, e depois é que foi a complicação geral, de noite já , para descer até á Covilhã...até foi preciso a policia vir e ir á frente a orientar a coisa...
Porque nestas condilões, a descer, se um trava com o pedal e não com a caixa e apanha gelo, vai ele e leva os outros todos por ali abaixo...É
É que poucas pessoas neste pais devem saber conduzir nestas situações..

Os terrenos estão bem mas os acumulados estão fraquinhos! Está tudo de vento em popa menos o Algarve. É esperar pela continuação pelo mês adentro e depois Abril. É preciso um evento mais musculado!
Aqui, o vento vai mesmo em popa e já neva chove bastante. :D

Acabei de ver um video onde se vê cair uns flocos de neve em Verin, não muito longe do Lindoso à cota 350.
Querem ver que a barragem do Lindoso vai ficar coberta de neve.
Alguém por aqui no fórum que pudesse lá estar bem cedinho amanhã, para registar esse momento.
As publicações que colocaste ocorreram de manhã. O mesmo para esse vídeo.

E pronto, o caos chegou á Serra da Estrela..e ainda é só Sexta feira...
Como dizia o outro, aguentem, que a neve não desaperece assim de um dia para o outro e não corram todos para lá ao mesmo tempo este fds..nem quero imaginar!!

Já fiz a descida sem correntes num dia louco de Natal (porque faço anos nesse dia e decidi que queria ir lá acima á força :rolleyes:) , quando subi tudo bem, quando estavamos todos lá em cima (eu e mais 500 mil) começa a nevar bem, e depois é que foi a complicação geral, de noite já , para descer até á Covilhã...até foi preciso a policia vir e ir á frente a orientar a coisa...
Porque nestas condilões, a descer, se um trava com o pedal e não com a caixa e apanha gelo, vai ele e leva os outros todos por ali abaixo...É
É que poucas pessoas neste pais devem saber conduzir nestas situações..
Se soubessem não compravam carros de caixa automática ou eléctricos...

Já agora, em estrada com muita água, o princípio é o mesmo

Enviado do meu SM-S916B através do Tapatalk

Acabadinho de publicar Pitões das Júnias

Só se aventurem, quem tem condições de deslocação para isso, se nota bem a estrada complicada de circular e ainda vai piorar.

Fonte