Seguimento Meteorológico Livre - 2025

• Thread starter Thread starter Spider
  • Data de início Data de início
Sexta-feira teremos uns borrifos e depois, ninguém sabe quando voltará a chover nestas paragens...
Maldita dorsal.
É possível que tenhamos de volta a precipitação de volta a partir de 18 de janeiro. Pelo menos existe uma anomalia positiva presente na segunda quinzena do mês. Ainda é cedo para ter certezas mas há razões para ser mais otimista que em novembro ou dezembro, quando não havia quaisquer sinais de precipitação para estas bandas em lado algum... :D

Sexta-feira teremos uns borrifos e depois, ninguém sabe quando voltará a chover nestas paragens...
Maldita dorsal. :angry:

Comparando os acumulados do GFS a 84 horas e a 384 horas ( :rolleyes: ), assim parece:

84-777SP.GIF
384-777SP.GIF

Dezembro foi pouco menos do que catastrófico: um dos mais secos de sempre, aliás, o mais seco desde 1931!
Novembro mais quente dos registos seguido do dezembro menos chuvoso dos registos, que desgraça!

Novembro mais quente dos registos seguido do dezembro menos chuvoso dos registos, que desgraça!
No meu quintal, choveu muito bem em Novembro, Dezembro choveu mais que em 2023, o que se passa nos quintais dos outros a mim não me interessa. :D

Parece que a semana de 20/01 pode vir alguma coisa, que a cut-off caia novamente em Olhão. :pray:

No meu quintal, choveu muito bem em Novembro, Dezembro choveu mais que em 2023, o que se passa nos quintais dos outros a mim não me interessa. :D

Parece que a semana de 20/01 pode vir alguma coisa, que a cut-off caia novamente em Olhão. :pray:
De facto passando ali o nó de Olhão- Moncarapacho entre o cerro de São Miguel e o cerro da da Cabeça parece que passamos um portal... há ali uma linha que separa :D
O Sotavento actualmente, claramente não é das zonas mais secas do país! E com o andar da carroça a tendência talvez seja para continuar...veremos