Seguimento Meteorológico Livre - 2025

• Thread starter Thread starter Spider
  • Data de início Data de início
Vou já arrancar as alfarrobeiras, uma arroba a 7€, isso é quase o kg do abacate no supermercado. Vou arrancar aquela miséria e plantar abacates ou esperar que alguém compre para fazer moradias de luxo com a nova lei dos solos, mas só vendo se tiver direito a uma. :D
Acabou a seca, embora plantar abacates. :D :lmao:

A malta goza mas já estou à espera de uma regressão em algumas medidas que vinham sendo implementadas. Alguns projectos, já atrasados poderão atrasar ainda mais.
É como no outro dia, todos discutiam a norma anti-sísmica porque houve um sismo na "Capital" mas entretanto já passou...
Agora está a chover bem , muita humidade, vegetação, vem aí o Verão e pimba incêndios. Está-se a fazer alguma coisa? Andamos sempre numa deriva reacionária ...

Alguém na SIC-notícias que não gosta do Carnaval... :rolleyes:
Fui eu que encomendei essa notícia, este ano não posso ir ver as brasucas a Loulé. :D

Por cá tem sido um mês pouco interessante, felizmente nas zonas mais a sul a chuva vai caindo e amenizando a seca. E pelo que parece mais cairá. Será que finalmente os "chatos" daquelas bandas deixarão de lamuriar a falta de chuva? :D :w00t:
Pensa positivo, se não fossem os "chatos" a lamuriar, como é que depois vinham encher a piscina quando vierem de férias. :D

Esta noite e madrugada podemos vir a ter alguns aguaceiros de neve a cotas de 700 sensivelmente metros especialmente no interior norte e centro mas nada de especial. Existe também uma 2° tentativa para o elemento branco em cotas algo baixas para 8/10 de Março mas tudo muito incerto com o modelos a colocarem e a recuarem. Tem sido muito difícil este inverno termos ISO (térmica)abaixo de 0.

euratl.indice.T_2M.OPER.202501.gif

euratl.indice.T_2M.OPER.202502.gif

>2ºC de anomalia positiva relativa a 91-20 é notável pela muita extensa área abrangida.
Não é certamente alheia à igualmente notavelmente extensa anomalia positiva das temperaturas superficiais oceânicas, que perduram desde há mais de um/dois anos.

ssta_20250301.webp

Observa-se ainda no início deste mês que La Niña desapareceu totalmente do Pacífico oriental, fugindo para Oeste numa limitada área.

Última edição:
Body blow to the UN's climate hysteria campaign seen in the clear light of day. Global boiling didn't arrive, despite the most ingenious propaganda campaign ever devised. Earth didn't get warmer as promised so activists switched over to 'climate change'. That didn't work either
Ver anexo 19685
You saying "global boiling" or "climate histeria" means your credibility is down the toilet. Also, can I see the source for your graffic? Because that would be nice for all of us here, discussing about actual real things that are happening and that we can prove with empirical evidence. :rolleyes:

• Gosto
Reactions: supercell