Seguimento Meteorológico Livre - 2025

• Thread starter Thread starter Spider
  • Data de início Data de início
A Konrad vai permanecer na zona onde está, esticando-se por conseguir fazer chegar algumas perturbações ao continente e talvez à Madeira.

0215.webp

Registado de um avião ao largo da costa portuguesa.

Parecem cogumelos... :scared::pray:

O tecto das nuvens abaixo da altitude do avião, portanto acima é basicamente ar seco ou menos provável ar quente.
Provavelmente esse avião não deixa rasto branco, de condensação da humidade contida nos gases de escape..

O inconveniente de ter o radar tão alto é que a persistente e miudinha chuva (fruto da nebulosidade baixa) que cai em PDL há horas dificilmente é registada.

Aqui pelo continente temos o mesmo inconveniente, mesmo com um radar a cota relativamente baixa como é o de Coruche (Cruz do Leão).

Vou ao radar, nada, boa, podemos saír. No exterior, chuvisco intenso, tudo molhado. :huhlmao:

Tem muito por onde poupar palavras. No que toca a notificações, tratem as palavras e caracteres como se fossem mm. de precipitação no barlavento algarvio.
:brucelee::D

Boa noite a todos..
No próximo domingo estou a pensar levar os miúdos (7 e 8 anos) a ver neve pela primeira vez..

Alguém da zona da serra da estrela que possa dar alguma dica, de onde possa ser a melhor zona a visitar?!.
tencionava ir apenas a algum sítio que tivesse alguma neve decente para os miúdos brincarem um pouco, com bom acesso e longe das normais confusões de quem lá vai com o mesmo propósito..
Tinha em mente por exemplo ir só a Manteigas.. é má ideia? Há sítios melhores ou mais adequados para o que vou fazer?

Obrigado desde já..

Enviado do meu ELI-NX9 através do Tapatalk

Manteigas ou Penhas da Saúde.
De Manteigas às Penhas Douradas é rápido e acho que há sempre alguns lençõis de neve por lá.
Depende, se quiserem escorregar na neve talvez Penhas da Saúde tenha mais nos Piornos, sem ser preciso ir à Torre. Mas há aqui vários membros seguramente com muito mais experiência e conhecimentos da Estrela do que eu. ;)

Conseguiu alguma foto do eclipse? Quando acordei a Lua já se tinha posto. :hmm:
A Lua foi para a caminha, ela vai sempre religiosamente à hora prevista e nunca espera por nós. :D A 7 de Setembro haverá um total aqui nos Algarves.