Seguimento Meteorológico Livre

Estado
Fechado para novas mensagens.
Já que estamos em época natalícia e deixando de parte(por momentos) tudo o que vai de mal com o serviço público de meteorologia.
Uma "prenda meteorológica" para mim seria uma semana ou mais de Siberiana para tem a certeza que o frio ficava instalado e depois uma entrada de intensidade média de oeste, isto tudo como é óbvio para voltar a ver neve em Viseu pois já lá vão quase 4 anos desde a última vez que vi nevar com acumulação em Viseu.
:thumbsup:
 
  • Gosto
Reactions: am_loureiro
podemos meter aqui os desejos neste tópico ?
Ok ... então vá lá um Natal seco frio com uma siberiana, o AA a migrar para norte arrastando imenso ar frio até á Madeira, ao mesmo tempo uma depressão polar desce até á Madeira e depois o Chocapic a sudoeste de Portugal com uma depressão de 955 Hpa a sudoeste de Sagres injectando uma corrente forte de sul em cima do sul do país e com a depressão mantendo-se durante uma semana a sudoeste de Sagres.

E pronto .... depois acordo :facepalm:
 
Realmente este tipo de estado de tempo para os amantes do Inverno provoca um bocado de tédio, a neve parece que vai desaparecendo a cada ano que passa, temos de nos habituar a esta realidade.
 
ainda é cedo para neve, é mais provavel nevar pelo carnaval que pelo natal, pelo menos eu acho que tem sido assim. por esta altura ou chove e está mais ameno ou está céu limpo e frio. O que este ano tem de anormal, é que as primeiras geadas vieram mais tarde.
 
  • Gosto
Reactions: CptRena
Talvez seja off-topic mas tomei a liberdade de modificar um conhecido provérbio e ilustrá-lo e não sabia onde inserir, mas creio que este é o tópico mais indicado.:hehe:
É o nosso auto-elogio.

"De Manda-Chuva e de Louco, todos temos um pouco."

6BciWDg.jpg
 
Última edição:
Última edição:
Bom dia,

Olhando aos modelos a tendencia até ao Natal e meados de ano Novo é bastante clara, tempo seco e frio (pelo menos para mim). Depois disso existe uma certa tendência das pressões na zona da Gronelândia começarem a aumentar embora pareça ser algo efémere e de curta duração. Para já de acordo com os modelos não existirá repercussão na Peninsula Ibérica e apenas no Atlântico Ocidental. O que digo é apoiado pela média do ensemble do dia de hoje e pelos menos modelos sazonais que apontam a um mês de Janeiro idêntico a Dezembro podendo porventura a região Norte ser a excepção.
4b36c875316a75cf0991e5f600772324.jpg
 
Estado
Fechado para novas mensagens.