Duarte Sousa
Moderação
Colegas ja repararam que os meteogramas abrangem mais dias? Hoje é 2 feira e há previsão até quarta dia 31 ......
Já há sensivelmente uma semana...
Colegas ja repararam que os meteogramas abrangem mais dias? Hoje é 2 feira e há previsão até quarta dia 31 ......
Penso que o suporte para a informação dele tem a haver obviamente com a informação que se retira dos modelos previsão sazonal para o trimestre Janeiro a Março, que sugere claramente um trimestre seco, e cuja análise mensal também sugere um Janeiro idêntico a Dezembro !
Enfim, ás vezes há estas críticas aos nossos colegas Aurélio e MeteoAlentejo, não entendo acho que cada um é livre de dizer aquilo que pensa, se quiserem dar opiniões sobre o próximo mês não vejo mal nisso, ás vezes até me ajuda, há algo nestes dois membros que gosto: é serem realistas nas previsoes, não é como muita gente que vem para aqui, que quer um tempo duma determinada maneira e não são realistas... é a minha opinião nanão
Por vezes custa seguir este tópico...cada vez saio daqui mais confuso.
Se estás confuso sobre alguma coisa que tenha a ver com previsões, cartas, termos, etc, pergunta, sempre é mais útil falar e esclarecer dúvidas disso do que estas cansativas picardias proféticas do que se passa no mês seguinte.
Custa por isso mesmo, "picardias" que fazem perder o sentido daquilo que se deveria discutir nesse tópico ("Discussão das Previsões do Tempo e Modelos"). Acusações, referências a um Norte vs Sul, ironias etc etc no meio de análises e previsões torna-se confuso e chato!
Sai um Borda d'água para Janeiro de 2015, parece que vamos ter "tempo revolto, chuva vento e trovoada" coisas totalmente "estranhas" para Janeiro .
Bem, o Borda tá a dar chuva a partir de dia 5, tu queres ver que os modelos estão todos errados, é que não me parece que vamos ter chuva até lá .
O GFS (run paralela) das 6z está em sintonia com o Borda de água. Tem um 2º painel que é chuva do inicio ao fim.