Seguimento Meteorológico Livre

Estado
Fechado para novas mensagens.
Na zona de Portalegre/ serra de São Mamede chove bem mais do que em Lisboa devido á altitude.
Nas zonas montanhosas é onde chove mais. É indiscutível. Mas estou a falar do alentejo em geral...lá costuma haver bem mais convecção que em Lisboa e isso ajuda a regar um bocado. E não acho normal haver mais chuva no Alentejo que em Lisboa

Olha que dantes Portalegre era acertada em cheio com grandes trovoadas devido á serra... agora é que já não... resumindo á uns anos para cá nada tem sido normal
Tem sido completamente o oposto do ano passado... Teríamos aguaceiros e trovoada por todo o país se estivéssemos em 2014, agora. Enfim tem que haver algo que esteja a impedir a convecção

• Gosto
Reactions: joralentejano
Tem sido completamente o oposto do ano passado... Teríamos aguaceiros e trovoada por todo o país se estivéssemos em 2014, agora. Enfim tem que haver algo que esteja a impedir a convecção
o AA não ajuda a que isso aconteça, é esse o problema, desde dezembro que é assim.

Para vocês o que é normalissimo é o sol e calor para o alentejo, portanto estou a ver que cair chuva no alentejo não é normal em qualquer parte do ano, poupem-me, portanto acham que levar calor e sol desde março também é normal? e os invernos dos ultimos anos secos também é normal? A normalidade para voçês para o sul é o calor.

Sim, é normal sol e calor no Alentejo até Setembro. Como também é normal que entre Maio e Fins de Setembro a chuva principal é chuva convectiva, que tens um local no Alentejo que chove e ao lado 0 mm.
Falei só no período entre Abril e Setembro. Se estavas à espera que Setembro compensasse alguma coisa...
Sobre termos Invernos secos, vamos ter sempre. O que estava a dizer era que é a partir de Outubro que vamos ver se temos chuva ou não. Não vale a pena olhar-se para este Verão e Setembro seco. O Inverno e Primaveras secas já foi.
Sobre a conversa das temperaturas no Sul:
As temperaturas e precipitações do Noroeste no Continente são completamente diferentes do Interior Sul.

No ano passado o AA costumava estar a sul dos Açores e por isso houve bem mais chuva que este ano em todo o continente. O que não percebo é o porquê do AA estar mais frequentemente em cima de Portugal este ano...
eu também não consigo perceber isso

É certo que ainda faltam 3 meses até ao fim do ano, mas até à data 2015 foi o pior ano que tenho memória em termos meteorológicos (zona Lisboa e vale do Tejo).

Um autêntico pesadelo :disgust::facepalm::evilmad:
9gjK7Hg.gif

• Gosto
Reactions: guisilva5000
Estado
Fechado para novas mensagens.