StormyAlentejo
Cumulus
Até sou capaz de concordar contigo em certos pontos, @Iceberg mas noutros nem tanto e passo a explicar porquê:
- Sempre que só chove no sul, os do norte reclamam que o sul é que tem a festa toda. Afinal também reclamam da seca ou não?
- Na escola também aprendi que quanto maior é a seca, essa funciona como repelente da chuva... agora se isso é certo ou não, não faço ideia, a verdade é que o @Vince já explicou o porquê.
- O constante ataque ao sul é por reclamarmos que não chove, como é óbvio temos que reclamar ou não? Há campos de cultivo, animais e afins que necessitam de água. Nós necessitamos de água, logo, temos que reclamar de não sermos beneficiados com isso, apesar de ninguém mandar na meteorologia. Ah e tal mas chove no sul, pois chove, mas o sul não é só o Algarve e lá até pode chover, mas a Serra de Monchique grande parte das vezes faz de travão, manda tudo para Espanha ou de novo para o mar... mais acima está quieto. Se vem de Espanha, passa a fronteira e grande parte das vezes morre logo. Se vem pelo litoral, falando especialmente da zona de Milfontes, etc., chega aqui a esta Serrazita de 300 e poucos metros (Cercal), esbarra e custa a passar (exemplo disso foi a noite de ante-ontem em que estava a chover bem em Milfontes e 30km para lá da Serra nada, céu praticamente limpo.
- Durante o verão, o norte reclama que chove e faz vento, que não parece verão. Nós nem abrimos o bico, porque verão sempre foi sinónimo de 35ºC/40ºC, nos últimos 3/4 anos as temperaturas baixaram bastante. No inverno, que é sinónimo de chuva, o norte reclama que quer neve, nós reclamamos que queremos chuva, claro.
O que é que eu concluo deste meu discurso? Que nenhum de nós está bem com aquilo que tem.
Falta referir que o pessoal de Lisboa se queixa pela falta de trovoadas!!