david 6
Furacão
aiii, até me dói o coração quando vejo os meteogramas assim
aiii, até me dói o coração quando vejo os meteogramas assim
Não sei se é o melhor sitio para perguntar, mas como costuma ser a Serra da Estrela em termos de neve na semana entre o natal e a passagem de ano?
Dá para começar a perceber que provavelmente vamos ter AA o mês todo, portanto chuva de jeito tão depressa não vamos ter, que venham pelo menos umas geadas senão este tempo tornar-se monótono.
Podemos estar a entrar num evento semelhante ao que aconteceu ainda nem há um ano onde se atingiram valores recorde de pressão atmosférica
Acho que não és o único, este ano para os amantes de meteorologia tem sido mau pelo menos até agora e como disseste dificilmente isto animará, por aqui também todos os meses abaixo da média na precipitação exceto Abril que ficou na média e outubro.Não sei se por influência do " El nino ", mas este ano, que está a chegar ao fim, pór aqui foi uma miséria. Quase todos os meses com precipitacao abaixo da média, exceto Setembro e Outubro, pouquíssimas tempestades, zero de trovoadas, uma miséria.
Agora que as saídas dos modelos já abrangem o final de Novembro e prevêm meia dúzia de mm, este mês está perto de bater o recorde como um dos menos chuvosos de sempre, pelo menos por aqui.
E as previsões mensais mostram a primeira quinzena de dezembro com AA a continuar a reinar...
Que venha o próximo ano, pois este meteorologicamente foi muito mau!