Seguimento - Novembro 2006

Na tua zona o nevoeiro deve ser mais denso! Agora estou com 7,6ºC.

Provavelmente. Deve haver também uma inversão térmica.

Já se começa a ver o sol, ainda dissipa antes de chegar a noite.

Vivam !
Estao actualmente 14,1 ºC com 1012 mb e 70% de humidade, são os valores da minha nova estação, (Lidl) já coloquei o sensor externo num lugar estrategico sem sol e arejado. A estação parece muito fixe, já agora obrigado Kimcarvalho pela tua ajuda. :thumbsup:

Vivam !
Estao actualmente 14,1 ºC com 1012 mb e 70% de humidade, são os valores da minha nova estação, (Lidl) já coloquei o sensor externo num lugar estrategico sem sol e arejado. A estação parece muito fixe, já agora obrigado Kimcarvalho pela tua ajuda. :thumbsup:

Já a tens então! :) Optimo! :w00t:

Agora quanto à pressão tens de a calibrar por um barómetro que exista perto de ti, parece-me demasiado baixa? Será pela altura da tua cidade? É que a Covilhã marcava ás 12h 1019,6 hPa :huh:

Segundo a minha estaçao do LIDL a mínima no meu local de observaçoa foi de 8,7ºC, neste momento estão 16,6ºC com tendencia para descer e 1016 Hpa.

Já agora solicito a v/ajuda para o seguinte;

Não sei se a esta estação marca humidade externa ou se é so interna, e já agora os dados devem ser apagados diáriamente?
Obrigado:) :)

Segundo a minha estaçao do LIDL a mínima no meu local de observaçoa foi de 8,7ºC, neste momento estão 16,6ºC com tendencia para descer e 1016 Hpa.

Já agora solicito a v/ajuda para o seguinte;

Não sei se a esta estação marca humidade externa ou se é so interna, e já agora os dados devem ser apagados diáriamente?
Obrigado:) :)

Apenas a interna, não há sensor para a humidade, é uma pena eu sei, mas já não é nada mau para brincar! ;)

Quanto as máximas e mínimas, é melhor apagares, porque a estaçãozona :D só as apaga se forem "batidas" por outras mais extremas, ou seja por uma mínima mais baixa e por uma máxima mais alta. Pelo menos foi o que entendi. :unsure:

Faço aqui um apelo ao Bruno Campos, da gerência dos lidls e nosso colega aqui no fórum, que nos arranje algum desconto, pois entre todos, os que comprámos desta vez, mais os do ano passado devemos ter aí umas 15 estações! :D

Apenas a interna, não há sensor para a humidade, é uma pena eu sei, mas já não é nada mau para brincar! ;)

Quanto as máximas e mínimas, é melhor apagares, porque a estaçãozona :D só as apaga se forem "batidas" por outras mais extremas, ou seja por uma mínima mais baixa e por uma máxima mais alta. Pelo menos foi o que entendi. :unsure:

Faço aqui um apelo ao Bruno Campos, da gerência dos lidls e no colega aqui no fórum, que nos arrage algum desconto, pois entre todos, os que comprámos desta vez, mais os do ano passado devemos ter aí umas 15 estações! :D

Obrigado Kimcarvalho :thumbsup: :thumbsup: :thumbsup:

Faço aqui um apelo ao Bruno Campos, da gerência dos lidls e no colega aqui no fórum, que nos arrage algum desconto, pois entre todos, os que comprámos desta vez, mais os do ano passado devemos ter aí umas 15 estações! :D

Kimcarvalho, podes pf explicar-me como se apagam as memórias mínimas e baixas, é que não encontro isso nas instruções :sad:
Obrigado

Brilha o sol na Covilhã com 16 graus na zona baixa da cidade. A mínima no meu posto de observação foi 7.1 graus, mas deve ter sido menor nas áreas com menos altitude, porque perto das 10 horas o termómetro do carro marcava 6.5 graus nos arredores da Covilhã, em concreto no Canhoso, e ainda com nevoeiro.

Saudações serranas.

Kimcarvalho, podes pf explicar-me como se apagam as memórias mínimas e baixas, é que não encontro isso nas instruções :sad:
Obrigado

Escolhe para visualizar a máxima ou a mínima (botão MAX/MIN). Quando tiveres a ver o valor que queres "limpar" carregas só uma vez no botão "SET"....

Ora tenta... ;)

Escolhe para visualizar a máxima ou a mínima (botão MAX/MIN). Quando tiveres a ver o valor que queres "limpar" carregas só uma vez no botão "SET"....

Ora tenta... ;)

Ora nem mais. E a minha já passou o teste do frio pois colocquei a sonda no congelador e só aos -23,6ºC é que deixou de transmitir o sinal, embora ela continuasse a funcionar e a marcar a temperatura, portanto superou os -20ºC que tem como limite nas suas características :cold: :D . É tão bonito ver 23 graus negativos na estação! acho que vou tirar uma foto ao lado dela com essa marca no visor! :lmao:

Por aqui desce a pressão, tenho 1019 hPa e 18,8ºC com céu limpo.

Também comprei a estação no Lidl.Pareçe ser porreirinha.Mas não exactamente onde colocar o sensor...a determinada altura do dia apanha sempre sol...tenho que arranjar qualquer coisa, genero abrigo, para o proteger.Alguem me pode ajudar a arranjar uma solução.Obrigado.

Já a tens então! :) Optimo! :w00t:

Agora quanto à pressão tens de a calibrar por um barómetro que exista perto de ti, parece-me demasiado baixa? Será pela altura da tua cidade? É que a Covilhã marcava ás 12h 1019,6 hPa :huh:

Boas estive a ver uma estação de Manteigas e também a estação do meu colega e registavam 1013 mb ou seja basicamente valor igual à minha e são estações já semi-profissionais com sensores exteriores para quase tudo. Talvez seja natural dado que estamos a uma altitude bastante acentuada (800m) e pelo que tive a ler por cada 100 metros há uma pequena quebra nos valores.
No wheather.com a pressão normal para a guarda é menor que 1000 estranho :confused: