Por aqui choveu com alguma intensidade mas nao durante muito tempo.
Total 3,6 mm
Max aprox. 49,7 mm/hora às 21:01
Já parou a chuva e a trovoada
Total 3,6 mm
Max aprox. 49,7 mm/hora às 21:01
Já parou a chuva e a trovoada
Mocha ai ja ha festa? Vou vendo ums claroes muito espaçadamente, mas nada demais, bem la no longe, ja choveu à tarde e depois disso parece que alguem estalou os dedos e fez desaparecer tudo , ha alguma possiblidade de apanhar Lisboa, alguma coisa?
Neste momento sigo com 19.5.
A trovoada acalmou e está agora a noite mais calma.
Como sou novo nestas andanças e a minha curiosidade é tão grande como o desconhecimento, gostava de saber um pouco mais sobre estes fenómenos de instabilidade. Como é possível prever, quais são os indicadores de que algo como estas situações vão ocorrer? É que olhando para os radares e imagens de satélite, as células aparecem do nada, não se sabendo onde é que podem ocorrer. Penso que normalmente estão mais associadas ao interior, mas penso também que é um fenómeno extremamente imprevisível, ou não?
Se alguém puder dar um pequeno esclarecimento, obrigado.
]ToRnAdO[;44670 disse:Boas...
Por aqui neste momento tudo calminho com 22Cº certinhos!!
Vince e malta principalmente algarvio.. ja reparaste nessa celula que esta a S de faro que esta farto de fazer cones no topo da nuvem???
Parece ser trombas dágua!!
Filma essa coisa meu!!
Eu estou ainda á espera do melhor poix devido ao posicionamento do olho da depressao espero que a garnde celula passe por aqui...vou aguardar!!
PONHA-SE ATENTOS AOS TORNADOS!! ELES ANDAM AI