25Cº mas podenso superar esse valor em vales e no interiormesmo no litoral porto e sines deverão chegar a 20-23Cºcalor que tipo de calor???
30º, 35º ou 23, 24 ou 25?
25Cº mas podenso superar esse valor em vales e no interiormesmo no litoral porto e sines deverão chegar a 20-23Cºcalor que tipo de calor???
30º, 35º ou 23, 24 ou 25?
25Cº mas podenso superar esse valor em vales e no interiormesmo no litoral porto e sines deverão chegar a 20-23Cº
Aqui em Setúbal 27ºC tive eu hoje! quinta posso chegar aos 29ºC/30ºC e com sorte alguns locais do Alentejo superar os 30ºC
Acho que as temperaturas não vão subir assim tanto na quinta-feira...
Situação interessante. Resta-nos acompanhar
Talvez nas próximas RUN's desapareça tudo... Ou não...
Nesta última saída das 06 Z o GFS mantém a depressão do dia 2 de Maio.... já menos cavada, mas com mais precipitação associada.....
É uma previsão bastante " volátil" e a qualquer momento pode desaparecer ou evoluir para um sistema depressionário a SW causando os aguaceiros e trovoadas típicas de Maio....
Pena não ser já para daqui a 2/3 dias, era uma boa regadela sem dúvida!
Eu vou rezar para que isso aconteça...
E caso isso se verificasse as trovoadas típicas de Maio costumam ser fortes e algumas delas secas. A depressão ia causar isso?
Se for uma depressão a SW não muito cavada aqueles sistemas depressionários característicos de Maio e Junho que provocam circulação de SE ou E, tempo muito quente ( abafado) e desenvolvimentos convectivos importantes em especial durante a tarde e princípio da noite e por vezes logo de manhã se a instabilidade for acusada.......aí acredito em trovoadas e aguaceiros frequentes.Se for assim como mostra o modelo com a depressão a NW, é mais tempo de passagem de frente ( que pode ser bastante activa) associada com bastante precipitação e uma ou outra trovoada no pós frontal.
Mas isto é se....