Seguimento Previsão do Tempo e Modelos - Fevereiro 2010

• Thread starter Thread starter AnDré
  • Data de início Data de início
Quanto à chuva que cairá esta semana não faço previsões mas acredito em totais a cima dos 70mm pelo menos nas serras.
É sem dúvida impressionante ver o Algarve tranformado num Minho. Fiz ontem o trajecto loule-portimao de comboio e os terrenos estão completamente encharcados, até os ribeiros do barrocal que praticamente só levam água quando chove estão a correr.
A chuva que cair agora vai toda pra baixo e se tivermos 60 mm em 24h já dará uma grande cheia pelo menos nos suspeitos do costume, Gilão e ribeira de Quarteira.

A chuva que cair agora vai toda pra baixo e se tivermos 60 mm em 24h já dará uma grande cheia pelo menos nos suspeitos do costume, Gilão e ribeira de Quarteira.

É verdade, mas para acrescentar aos sitios do costume a plana Vila Real Sto Antonio que basta 5mm em 10minutos para virar o caos...

Barcos encomendão-se :D

Esta última saída foi um desastre, tirou a precipitação quase toda que previu últimas 12 saídas pelo menos e tira também algum frio. Nem terça-feira se safou. O GFS no seu melhor. :disgust:

Para o Centro ainda têm bastante precipitação mas nem de perto é tanta como a que estava prevista em saídas anteriores.

GFS :buh:

A porcaria do GFS acabou de reduzir toda e qualquer precipitação para segunda na zona de Bragança a zero... :lmao: Depois de uns 5 dias a prever sempre precipitação para hoje, e na saída das 06Z de Domingo previa uns 12 mm (mais de 10 cm de neve), retira TUDO no último minuto. :disgust: Por cá vai ser uma desilusão, como já foi em Janeiro.

parece que se está a formar algo nas ilhas britânicas....
será que vem na nossa direcção para cá????:shocking::shocking:

corrijam-me se tiver enganado....

http://www.sat24.com/

Não na totalidade, essa depressão irá ajudar há formação de outras ao largo da nossa costa.

A chuva não tem fim à vista :lmao: lindo :rain:

Apenas um pequeno ponto de ordem:

Usem este tópico para o fim a que se destina "Seguimento Previsão do Tempo e Modelos". Aqui podem debater o que vai/ pode acontecer quer a nível geral Nacional, quer a nível local. Usem os tópicos de seguimento regulares por região para aquilo que está a acontecer. Assim é mais fácil seguir o rumo dos acontecimentos de forma cronologicamente lógica.
Neste enquadramento foram movidos posts para os tópicos adequados.

Muito obrigado!

ya erro meu ja agora nao consigo postar no seguimento interior norte centro! :huh:

olha a 528 dam a querer entrar pelo norte de Portugal... :rolleyes:
sexta feira vamos aguardar..

ya erro meu ja agora nao consigo postar no seguimento interior norte centro! :huh:

olha a 528 dam a querer entrar pelo norte de Portugal... :rolleyes:
sexta feira vamos aguardar..

Sem dúvida uma situação interessante para o Norte e Centro Norte do continente na 6ªf e Sábado que tem sido mostrado e acentuado pelo GFS. Ainda é cedo mas o cenário (mais um este Inverno) está prometedor.

Hoje foi uma desilusão para Bragança...durante toda a semana sucedem-se as possibilidades de neve e para mim penso que esta será mesmo a semana de "encerramento" da temporada. Este ano pude constatar uma coisa o modelo que tinha como referência deixou muito a desejar...para não dizer falhou a maior parte das vezes (GFS)! Por isso terei que arranjar outra fonte de informação mais credível, ou então será acompanhar os eventos por satélite e radar...A minha paixão é mesmo a neve...e se pudesse gostaria de viver numa estância de Ski uma vez que é um desporto que adoro praticar...e no Verão já agora em Maiorca! Mas para isso e segundo as últimas Runs terei que continuar a jogar no Euromilhões...e se os resultados forem como o GFS normalmente prevê ficarei por aqui...:cool:

Hoje foi uma desilusão para Bragança...durante toda a semana sucedem-se as possibilidades de neve e para mim penso que esta será mesmo a semana de "encerramento" da temporada. Este ano pude constatar uma coisa o modelo que tinha como referência deixou muito a desejar...para não dizer falhou a maior parte das vezes (GFS)! Por isso terei que arranjar outra fonte de informação mais credível, ou então será acompanhar os eventos por satélite e radar...A minha paixão é mesmo a neve...e se pudesse gostaria de viver numa estância de Ski uma vez que é um desporto que adoro praticar...e no Verão já agora em Maiorca! Mas para isso e segundo as últimas Runs terei que continuar a jogar no Euromilhões...e se os resultados forem como o GFS normalmente prevê ficarei por aqui...:cool:

Quinta ao final do dia e entre o fim do dia de sexta e manha de Sábado vais ter ai neve por isso não desesperes :)