ferreira5
Nimbostratus
Quinta ao final do dia e entre o fim do dia de sexta e manha de Sábado vais ter ai neve por isso não desesperes
Obrigado pela moral!
Quinta ao final do dia e entre o fim do dia de sexta e manha de Sábado vais ter ai neve por isso não desesperes
Hoje foi uma desilusão para Bragança...durante toda a semana sucedem-se as possibilidades de neve e para mim penso que esta será mesmo a semana de "encerramento" da temporada. Este ano pude constatar uma coisa o modelo que tinha como referência deixou muito a desejar...para não dizer falhou a maior parte das vezes (GFS)! Por isso terei que arranjar outra fonte de informação mais credível, ou então será acompanhar os eventos por satélite e radar...A minha paixão é mesmo a neve...e se pudesse gostaria de viver numa estância de Ski uma vez que é um desporto que adoro praticar...e no Verão já agora em Maiorca! Mas para isso e segundo as últimas Runs terei que continuar a jogar no Euromilhões...e se os resultados forem como o GFS normalmente prevê ficarei por aqui...
Não é apenas o GFS a dizer que Domingo seremos afectados por um forte temporal com 975 ou 980hpa esse poderá dar que falar...antes temos quinta com uma depressão a SW com deslocamento para Leste com o centro a passar no Algarve ou perto com 985 ou 990hpa, vai trazer ventos muito fortes ao Sul e chuva forte com possibilidade de trovoadas poderá trazer alguns problemas esta de quinta também ao Sul. Falei em Quinta e Domingo apenas porque serão os dias de maior instabilidade sendo que Domingo é geral e Quinta apenas no Sul os restantes dias teremos aguaceiros e frio!!neve no Norte e centro nas cotas médias e altas...
Se isto se concretiza temos um caldão entornado
Isto se se confirmar vai ser um festival de , vento e
Eu não confio no Gfs... sabendo que falta tanto tempo..
Em breve o GFS vai começar a tirar, e a tirar até sobrarem uns míseros milimetros...