Ah ok peço desculpa!
Sim isso é verdade. Não existem rumos definidos por aqui, se bem que a maioria das vezes predomina mais de Oeste ou de Sudoeste, mas esses rumos como tu dizes variam muito.
Sim de Verão os rumos dos ventos são muito variáveis.
Neste momento não me encontro na zona Oeste da Ilha. Estou na zona Leste que é eventualmente bastante mais acidentada em relação ao nível do mar e a temperatura bastante mais fria associada a diversos micro-climas de montanha
No Verão a diferença de temperatura em terra é maior. O máximo chega aos 28 graus. O recorde foi de 30 graus na Ilha do Pico. mas claro que 30 graus para quem vive em climas temperados Oceânicos Marítimos é sufocante devido à presença constante da humidade elevada. No Verão a água do mar chega até os 28 ou 29 graus...
esse clima diz o koppen que é termomediterranico como a costa sul e a costa LISBOA-SAGRES no continente...so as flores e corvo considera subtropical....eu acho que é mistura entre oceanico e termomediterranico...considero subtropical porque oceanicos mesmo é como as asturias, NW de frança etc.
essas SST´s é no sul da ZEE...