trovoadas
Cumulonimbus
Os comentários, no site do Correio da Manhã, á noticia do "Ciclone a caminho de Portugal" são um pouco surreais... É tudo a gozar com o ciclone... Se no Sábado estiver o vento que se prevê, vamos ver se também gozam.
O Pessoal goza porque já anda tudo precavido desde o temporal da Madeira a olhar a sites de Metereologia e aos jornais e noticiários.
Os grandes temporais são aqueles que nos afectam quando menos se espera(não previstos) como o da Madeira em que tava tudo dormindo descansadinho na noite anterior e o da região Oeste.
Sinceramente esta depressão já não me assusta!!
Os organismos Metereológicos só estão dando grande atenção a ela porque o Atlântico Norte ficou em grande foque desde a tragédia na Madeira que ninguém soube prever.
Apesar do que os modelos indicam a situação no meu ver tende a ser cada vez menos gravosa com o aproximar do evento.
Hoje já se previam ventos na ordem dos 120 km/h....o que são 130 ou 140 previstos para Sábado?....sei que nestas situações o problemas é o vento médio mas pelos vistos já não será tão elevado.
Agora também acho que as pessoas deviam dar mais atenção à metereologia e aos seus organismos em vez de se porem a gozar.
Certamente os Madeirenses já não vão gozar com a Metereologia, penso eu.