Seguimento Previsão do Tempo e Modelos - Janeiro 2009

Gostava de ver o modelo meteopt mas nesta run a depressão na parte mais activa deve andar perto dos 976hpa :w00t:

É a saída mais cavada de sempre (uns 974 no centro ? em frente a Portugal), pode ser memorável para tirar o pó aos barómetros, mas curiosamente já houve saídas com mais vento do que estas últimas. Lá está, a pressão só por si não diz tudo, interessa também é os gradientes, e a Érica é um bocado relaxada nos mesmos precisamente do lado leste , sobre terra.

animrv0.gif

Assim como as Runs mudaram muito de ontem para hoje, puderão mudar de hoje para amanhã...é preciso calma e penso que se a situação justificar irão ser difundidos avisos na comunicação social, porque apesar de tudo penso que o IM também não está a dormir!

É a saída mais cavada de sempre (uns 974 no centro ? em frente a Portugal), pode ser memorável para tirar o pó aos barómetros, mas curiosamente já houve saídas com mais vento do que estas últimas. Lá está, a pressão só por si não diz tudo, interessa também é os gradientes, e a Érica é um bocado relaxada nos mesmos precisamente do lado leste , sobre terra.

animrv0.gif

Aínda bem...penso que o vento só serve para uma coisa, fazer estragos.

Mesmo assim temos aí a 54h ventos que não são de brincar...

Sim, são possíveis rajadas de 100 km /h em alguns locais sobertudo durante a aproximação e passagem da frente! 100 km /h já é um vento considerável e que faz alguns estragos!

Eu desde que ando por estas andanças que nunca tinha visto nada assim!!:surprise::surprise:
Este panorama é de facto impressionante!:eek:
Como já anteriormente falaram, o cenário de seca meteorológica não vai ser falado nos próximos tempos!

78724344ie9.jpg
[/URL][/IMG]

Vão ser dias dificeis para algumas pessoas. Espero que todos os organismos estejam preparados para o que aí vem.

Eu desde que ando por estas andanças que nunca tinha visto nada assim!!:surprise::surprise:
Como já anteriormente falaram, o cenário de seca meteorológica não vai ser falado nos próximos tempos!

78724344ie9.jpg
[/URL][/IMG]

Vão ser dias dificeis para algumas pessoas. Espero que todos os organismos estejam preparados para o que aí vem.

Não sei não. Em Portugal...:disgust:
Quando contei o que vinha aí à minha mãe ela começou a dizer que eu era tonto e para não andar por aí a assustar ninguém. :angry:

Não sei não. Em Portugal...:disgust:
Quando contei o que vinha aí à minha mãe ela começou a dizer que eu era tonto e para não andar por aí a assustar ninguém. :angry:

Não te preocupes que depressa vai mudar de opnião :D:D

78724344ie9.jpg
[/URL][/IMG]

Não vejo nada de muito extremo, com toda a sinceridade. Se caíssem os +109m todos de uma vez num par de horas como pode acontecer na primavera ou outono com sistemas convectivos de mesoescala seria preocupante, mas isso é precipitação distribuída ao longo de muitas horas e dias. Estamos no Inverno,terá que cair assim de vez em quando, surpreendeu-me foi no Outono não termos tido precipitação desse género. Se calhar agora está a corrigir com uma situação mais de primavera do que de Inverno, ou um misto de temporal de vento de inverno com precipitação mais intensa de primavera.