Bem vindo ao Fórum O tempo por terras algarvias, vai estar muito chuvoso e ventoso, não arriscaria viagens muito longas pois a chuva pode ser muito forte aliado ao vento forte, a visibilidade é reduzida e a estrada fica tipo manteiga
Abraço
Olá Boa noite !
Não sei como é que há algumas semanas vim parar a este forum ...Acho que foi por causa da neve.
Tenho acompanhado com alguma atenção e interesse o que se passa por estas bandas. Não sou meteorologista nem nada que se pareça
Este fim de semana tenho que me deslocar para o Algarve . Alguem me pode dar uma ajuda com o que se vai passar ao Sul na zona de Silves.
Desde já um obrigada e continuem com este excelente forum
gostava de ver esse metograma em Tomar
se gostava
A se confirmarem as previsões do im (neve a cotas de 500m) serei eu o primeiro a dar os parabéns ao im pois só eles conseguiram ver o que nimguém viu. Agora se esses dados não se verificarem (que é o mais certo) também não terei problemas em lhes fazer uma critica e que não venham com a desculpa que mais vale "prevenir do que remediar" pois para a instituição que é tem como responsabilidade acrescida divulgar dados o mais crediveis (aproximados) possiveis e não desvaneios absurdos ,acho eu.
Agora como nota também tenho a dizer que se o im estiver certo acabará por nos dar uma lição pois ninguém aqui do forum arriscou essa cota, apenas um se não estou em erro.
Bem vindo ao Forum !!
Bem o tempo deste fim de semana será caracterizada pela passagem de duas poderosas frentes frias.
Amanhã aqui no Algarve terás aguaceiros de intensidade moderada, qui sa um outro mais forte em especial para o final do dia.
Sábado durante o dia penso que terás boas abertas mas para o final do dia já deverá ocorrer alguma chuva fraca a moderada.
Domingo terás aguaceiros por vezes fortes e trovoadas, em especial durante a manhã, mas que durarão o dia todo (mais fracos para o final do dia).
Chamo-te a atenção para o vento que vai soprar geralmente com intensidade moderada a forte mas sendo que no final do dia de Sábado até meio do dia Domingo poderá soprar com rajadas da ordem dos 100 km/h.
Se tens que viajar evita viajar durante o periodo da Noite!!
O pessoal está muito vidrado na neve com um cenário tão tempestuoso a caminho eu não vejo que possa cair neve nem a 700m quanto mais 500m o IM se actualizasse a previsão para sábado e domingo mais correctamente é que fazia bem e não se preocuparem mais com as cotas de neve do que com a actualização dos valores do vento...
O pessoal está muito vidrado na neve com um cenário tão tempestuoso a caminho eu não vejo que possa cair neve nem a 700m quanto mais 500m o IM se actualizasse a previsão para sábado e domingo mais correctamente é que fazia bem e não se preocuparem mais com as cotas de neve do que com a actualização dos valores do vento...