tugaafonso
Cirrus
Sem dúvida que se aproximam dias interessantes. Amnahã, por esta hora, teremos concerteza mais informações. Mas o que até agora os gráficos demonstram são mais uns dias interessantes. Mas que rico inverno este!!!!
Parece-me muito mais vento e ondulação do que chuva !!
Desculpem a franqueza ... mas sim pode ser problemática novamente para o Noroeste ... aqui no sul apesar de levarmos com alguma coisa será mais no Norte e Centro !
A partir de agora é sempre a tirar no sul ou não (?) !!
Parece-me muito mais vento e ondulação do que chuva !!
Desculpem a franqueza ... mas sim pode ser problemática novamente para o Noroeste ... aqui no sul apesar de levarmos com alguma coisa será mais no Norte e Centro !
A partir de agora é sempre a tirar no sul ou não (?) !!
O MetOffice actualizou a sua previsão sazonal e indica que o trimeste Fev/Mar/Abril será seco ...
Veremos ....
Bem esta situação, (se se confirmar visto que ainda falta bastante tempo), do proximo fim de semana parece-me ser diferente de todas as outras, vem certinha e direitinha ao territorio nacional, nem o sul pode reclamar. E trás muita animação de certeza. Não é assim? Ou estou a analisar mal?
Uma situação para acompanhar com toda a certeza....
Obviamente que até lá ainda poderão haver alterações, mas penso que é uma situação com potencial para poderes ter um pouco mais de animação aí pelo Algarve!
ste:
[/URL][/IMG]
Esta saída das 12 h do GFS cava ainda mais todo sistema depressionário
e coloca-o quase a roçar o Noroeste da P.I.
Quanto ao que poderá ainda vir mais lá para diante o melhor é nem falar,
já que a distância ainda é larga mas, os modelos apontam para cenários ainda mais gravosos do que para sexta.
Habemos Inverno...
Viva! É precisamente sobre este run que tenho umas dúvidas sobre a situação nos Açores a partir de dia 31-01 a 03-02: em todas as cartas a RA dos Açores aparece numa zona de fronteira entre um núcleo de altas pressões e baixas. Significará um dias de vento forte? O que me podem dizer para a R.A. dos Açores durante esse período? Obrigado!