Seguimento Previsão do Tempo e Modelos - Janeiro 2009

55116722of3.jpg

lllac3.jpg

:angry::angry:
então no que devemos confiar mais:huh:

[:angry::angry:
então no que devemos confiar mais:huh:

Pois é.... tb fico com essa duvida mas infelismente se calhar mais no primeiro (IM), pois o freemeteo ja me enganou 3 ou 4 vezes desde Novembro, quando previa neve e nunca a vi... e não ando distraido:lol:, pk quando ha essa posibildidade nem durante a noite descanso como deve ser, com idas de x em x tempo até a janela. Mas como eu digo... "mais uma vez renasce a esperança!" e espero que desta vez se inverta o caso.

Caro trepkos com um pouco de exagero, mas tambem te dou alguma razão....

Última edição:
Pois é.... tb fico com essa duvida mas infelismente se calhar mais no primeiro (IM), pois o freemeteo ja me enganou 3 ou 4 vezes desde Novembro, quando previa neve e nunca a vi... e não ando distraido:lol:, pk quando ha essa posibildidade nem durante a noite descanso como deve ser, com idas de x em x tempo até a janela. Mas como eu digo... "mais uma vez renasce a esperança!" e espero que desta vez se inverta o caso.

Caro trepkos com um pouco de exagero, mas tambem te dou alguma razão....

Eras tu e eu quando o free previa neve pa minha terra ia de vez em quando a janela ver se caia alguma coisa :lmao: até nesta ultima vez o freemeteo dizia que estava mesmo a nevar fui ver e nada :lmao:

Volto a relembrar que a previsão que é colocada pelo IM é da previsão do dia anterior 3-1-2009 Nunca esquecer esse pormenor:)!!

Eras tu e eu quando o free previa neve pa minha terra ia de vez em quando a janela ver se caia alguma coisa :lmao:
Não sou só eu... mas eu ja cheguei a por despertador de x em x tempo pa ir ver. :lol:
até nesta ultima vez o freemeteo dizia que estava mesmo a nevar fui ver e nada :lmao:

Bem, essa então é demais... o free quer concretizar o sonho de qualquer um a força toda, mas a natureza e que não vai na cantiga. :lol:

Volto a relembrar que a previsão que é colocada pelo IM é da previsão do dia anterior 3-1-2009 Nunca esquecer esse pormenor:)!!

É verdade... mas mesmo assim...

Com um pouco de sorte pode ser que voces tenham a neve, frio que tanto ambiciona e que aqui o pessoal do Sul tenham a chuva que tanto gostamos !!

Mas de acordo com estas previsões de hoje aqui no sul podiamos ter neve e chuva ao mesmo tempo, porque a chuva está aqui mesmo, mesmo á porta do Sudoeste de Portugal de acordo com o GFS !!

A previsão sazonal é favorável em relação á precipitação no sul da Peninsula Ibérica e Madeira para este mes (de acordo com NCEP)!!

A ver vamos o que isto vai dar ......

Infelizmente o ECMWF não concorda nada com essa previsão, e para eles essa depressão a Sudoeste de Portugal, segundo o ECMWF nem vai existir enquanto que o GFS é teimoso e diz que sim ...
Espero que ganhe o GFS !!

Última edição:
Venho aqui pôr um bocado de agua fria nesta emoção, mas o ECMWF é bastante conservador na previsão de precipitação, e aquilo que dá é uma entrada de ar seco e frio de leste. Sinceramente não percebo como ainda estão a dar importancia ao gfs e modelos parecidos:disgust:

Com isto coloco a nebulosidade para os proximos dias do ECMWF.

http://www.ecmwf.int/samples/d/anim...cloud!pop!od!oper!w_clouds!2009010412!!!step/

Ai ... Ai que esta depressão (GFS a 120 horas) vai estar tão perto, tão perto ... mas tudo se esfuma no mar ...
Mas ao menos veremos se ela existe mesmo !!

Já tou a ver que deve haver muita gente aqui já a babar-se com hipótese de ver neve em locais muito pouco prováveis...
Tem sido assim de 15 em 15 dias ou algo do género. lol
E assim os anos vão passando e natureza continua o seu ciclo, indiferente a tudo.
Eu é que não posso, senão dava era um salto à Estrela, Alvão ou à Serra de Montesinho,Nogueira...;)