Veterano
Cumulonimbus
O ar frio que vem logo atrás deverá começar a atingir o noroeste mais ou menos dentro de 2/3 horas.
E vem com força, Fil, dada a intensidade do vento aqui pelo noroeste...
O ar frio que vem logo atrás deverá começar a atingir o noroeste mais ou menos dentro de 2/3 horas.
O satélite Metop acabou de passar pela Península e deixou-nos esta bela imagem do que nos espera nas próximas horas:
Mas ao que parece, para ver o elemento branco, lá tenho que ir ter com nuestros hermanos, ou subir à Sr.ª da Serra ou Montesinho...
Mas quem sabe, estas situações são pródigas em surpresas.
Eu também apostaria numa ida à montanha. Amanhã depois do frente passar iremos ter muito provavelmente apenas céu com algumas nuvens e muitas abertas, e com o sol a brilhar entre as nuvens a temperatura irá elevar-se em demasia. Se uma nuvem isolada passar a barreira orográfica que nos rodeia e deixar alguma precipitação provavelmente não será por tempo nem com a força suficiente para que faça a temperatura descer o suficiente e tornar possível a ansiada neve. As minhas esperanças estão concentradas em que a precipitação se aguente durante a entrada do ar frio.
A nova run do GFS das 18h mete um dilúvio para o mês de Dezembro, no seu segundo painel... haja esperança no Algarve
"O IM prevê ainda uma baixa da temperatura, que poderá motivar em regiões interiores a queda de neve acima dos 1400 metros, descendo a cota para os 800/100 metros durante a manhã e para os 600/800 metros para o final do dia".
fonte, jornal www.publico.pt
http://www.publico.pt/Sociedade/dez-distritos-do-pais-em-alerta-amarelo-devido-a-mau-tempo_1411889
100 metros heim????
É pena que seja apenas um equivoco de quem escreveu o artigo!!!
PS no jornal expresso online também diz a mesma coisa.... 100 metros????
Afinal que jornalistas temos nós em Portugal????
"O IM prevê ainda uma baixa da temperatura, que poderá motivar em regiões interiores a queda de neve acima dos 1400 metros, descendo a cota para os 800/100 metros durante a manhã e para os 600/800 metros para o final do dia".
fonte, jornal www.publico.pt
http://www.publico.pt/Sociedade/dez-distritos-do-pais-em-alerta-amarelo-devido-a-mau-tempo_1411889
100 metros heim????
É pena que seja apenas um equivoco de quem escreveu o artigo!!!
PS no jornal expresso online também diz a mesma coisa.... 100 metros????
Afinal que jornalistas temos nós em Portugal????
Olhando ao Ensemble e os diversos membros do Ensemble, pude constatar que foi apenas uma run "OUT" esta do GFS e não se trata portanto de uma nova tendência ...
Haja esperança e fé algarvios !!
Atenção para os proximos dias 13 e 14 de dezembro, sei que são previsões a longo prazo, mas é uma situação para acompanhar, a meteociel.com mostra uma entrada de ar frio bastante activa bem mais do que esta...e que atinge praticamente todo o territorio..que acham???