JoãoPT
Nimbostratus
Ao que parece a frente está a empurrar a nebulosidade no litoral, dado isso não acredito muito na possibilidade de se formar alguma coisa por estes lados, mas posso estar enganado...
Boas,
Não percebo porque dizem que não choveu
Por aqui esteve sempre a chover desde cerca das 20h até por volta da 01.00h
O meu pluviómetro de copo...acumulou quase 3mm.
O da estação apenas 1mm...mas esse é uma merd@
Parece que o IM alterou a previsao para trovoadas para quase todo o pais... acham que vamos ter realmente animação ?
Acreditem que metade dos sítios que estão ai marcados com Chuva e Trovoada não irá acontecer nada, o IM tem dado muitos erros, ontem foi um grande exemplo.
Realmente nunca vi a Estação com Profissionais assim
Qual foi o erro ontem do IM?
Acreditem que metade dos sítios que estão ai marcados com Chuva e Trovoada não irá acontecer nada, o IM tem dado muitos erros, ontem foi um grande exemplo.
Realmente nunca vi a Estação com Profissionais assim
As previsões que envolvem situações (sobertudo as convectivas) são dificeis de fazer...pode haver uma grande trovoada num determinado local e a 10/15 Km, nem uma gota cair...e além disso como o nome indica são previsões, não são certezas absolutas...e que eu saiba ontem ocorreram aguaceiros e trovoadas bem intensos na zona de Aljezur...eles fazem previsões abrangendo distritos....e não localidades específicas...senão então eu posso dizer ( a título de exemplo) que o IM previa trovoadas para o ( distrito)Porto...mas a trovoada ocorreu em Penafiel....e com isso vou dizer que falhou porque não houve trovoada em cima da Cidade do Porto? Logo o IM falhou?
Isto é bem mais complicado do que parece, e a tarefa dos meteorologistas é por vezes bem ingrata....
Boa tarde ...
Bom mais um dia de verão (perdão outono) com um belo tempo de praia .... e chuva apenas na serra !!
Quanto ás previsões dos modelos está prevista desde Domingo até data incerta periodos de chuva e aguaceiros nas regiões do Norte e Centro mas em especial no Norte.
Ao pessoal do sul se calhar recomendava-se um passeio á beira mar e uma bela rega para quem tem horta !!
Porque os próximos 15 dias para o pessoal do sul está previsto bom tempo, ou pelo menos não está prevista chuva !!
Nada que não seja habitual por aqui .....
Cumprimentos, fiquem bem .... !!