Pedro1993
Super Célula
O que mais me irrita é que fazem à vista de todos, sem qualquer tipo de preocupação ou consciência. As fotos abaixo foram tiradas do google maps em 2014 e é nesta zona onde passam todos os anos centenas e centenas de peregrinos a pé (principalmente durante o verão), e onde existem muitos peixes (ou melhor existiam porque este ano foi a razia total) que os agricultores colocam as bombas.
Como dá para perceber pelas fotos é só campos de milho por todos os lados, ora imaginem nestes últimos anos que tem sido de seca (este ano foi o mais longo que me lembro de o rio estar sempre seco) o crime que não se pratica, ver os peixinhos em sofrimento e a morrerem literalmente à frente dos olhos é horrível.
Pois é normal, e ainda por cima com essa extensa área de milho para regar, e esses agricultores para recorrerem aos recursos hídircos, neste caso esse pequeno rio, que em ano de seca, como foi 2017, e normal que ele não aguente tanta exploração, é porque não devem de possuir os seus próprios furos, aliás já nem certos furos, aqui pelo Ribatejo, aguentaram esta seca, muitos deles sei que baixaram mais de 6 metros e outros menos profundos secaram por completo, ou então a sua capacidade de debitação era muito menor.
Caso não chova, o suficiente para recarregar os lençóis freáticos, creio que muitos produtores de milho, arroz, que são das culturas mais exigentes em água, nem devem sequer arracar com as culturas, pois senão aí o prejuizo seria muito elevado.