Bem atestada mesmo! Está nos 97,5%. Foi feita uma boa gestão da albufeira.
A montante, na Serra da Estrela, também está tudo bem preenchido: Caldeirão nos 85%, Vale Rossim 87% e Lagoa Comprida nos 97%.
Muito bom para a bacia do Mondego.
No noroeste também houve recuperação:
Alto Lindoso 73%
Alto Rabagão 64%
E as restantes na casa dos 80%. Excepto Paradela que está nos 11%. Suponho que esteja em manutenção.
Em Lamego, a barragem do Varosa chegou a ter que descarregar na madrugada de 26.
E o Vouga encheu a albufeira de Ribeiradio. Está a 25cm da cota máxima.
No Zêzere Cabril recuperou. Está nos 70% e Castelo de Bode nos 78%.
Boa noite. Estive em Pitoes da Junias á uma semana e a barragem da Paradela está em obras . Não perguntei que tipo de obras mas foi o que me indicaram.A barragem da Canicaça está cheia como raramente a vi . A de Vilarinho da Furna também está bastante cheia , o caminho que os antigos habitantes de Vilarinho costumam fazer para visitar a antiga aldeia está inundado. A do Alto Rabagão ainda leva bastante água. também passei junto á do Lindoso que está bem composta .Boas @AnDré
Indo este fim de semana caminhar até Pitões da Junias e com isso passar pela Caniçada, Salamonde, Venda Nova e Alto Rabagão.
Caminhei ao pé de Paradela e de facto está super vazio mas não consegui ver se o paredão estaria em obras.
De resto Venda Nova bombeava pela manhã e estava cheia a noite.
Alto Cavado também tinha muita água.
Apenas o Alto Rabagão ainda levava muita água.
Já pesquisei por todo o lado e não me foi possível descobrir qualquer obra por lá.
A não ser que a EDP tenha decidido avançar com a Central Paradela II mas não me parece
https://www.publico.pt/2019/06/06/l...wSyGW8FDUNLhFtTxwxL68L9BG9gnTHLF6Ygv0DS35hDiU
Homem seca a cascata do vigário porque desviou Ribeiro para o laranjal. Ainda bem que fui a tempo e ver esta maravilha na Páscoa.
Pelos vistos para as autoridades está tudo bem
Já vamos tarde!Águas do Algarve vai estudar dessalinização na costa algarvia
https://www.sulinformacao.pt/2019/07/aguas-do-algarve-vai-estudar-dessalinizacao-na-costa-algarvia
Basta chover e tudo ficará esquecido...![]()
Já vamos tarde!
Os espanhóis já tem dessalinização há muitos anos, e recentemente candidatou as zonas do litoral norte a projectos de dessalinização, curiosamente zonas sem stress hídrico. Será dos "fundos europeus"?!![]()
Hoje estive na denominada região saloia expressão caída em desgraça mas bem castiça, ao menos aqui está, "fresquinho". Rio Lizandro junto a Mafra, a fazer lembrar o brutal empenho que apanhei numa das voltas ao Concelho de Mafra em btt![]()
![]()
![]()
![]()
Enviado do meu TRT-LX1 através do Tapatalk