Bem atestada mesmo! Está nos 97,5%. Foi feita uma boa gestão da albufeira.
A montante, na Serra da Estrela, também está tudo bem preenchido: Caldeirão nos 85%, Vale Rossim 87% e Lagoa Comprida nos 97%.
Muito bom para a bacia do Mondego.
No noroeste também houve recuperação:
Alto Lindoso 73%
Alto Rabagão 64%
E as restantes na casa dos 80%. Excepto Paradela que está nos 11%. Suponho que esteja em manutenção.
Em Lamego, a barragem do Varosa chegou a ter que descarregar na madrugada de 26.
E o Vouga encheu a albufeira de Ribeiradio. Está a 25cm da cota máxima.
No Zêzere Cabril recuperou. Está nos 70% e Castelo de Bode nos 78%.
Boa noite. Estive em Pitoes da Junias á uma semana e a barragem da Paradela está em obras . Não perguntei que tipo de obras mas foi o que me indicaram.A barragem da Canicaça está cheia como raramente a vi . A de Vilarinho da Furna também está bastante cheia , o caminho que os antigos habitantes de Vilarinho costumam fazer para visitar a antiga aldeia está inundado. A do Alto Rabagão ainda leva bastante água. também passei junto á do Lindoso que está bem composta .Boas @AnDré
Indo este fim de semana caminhar até Pitões da Junias e com isso passar pela Caniçada, Salamonde, Venda Nova e Alto Rabagão.
Caminhei ao pé de Paradela e de facto está super vazio mas não consegui ver se o paredão estaria em obras.
De resto Venda Nova bombeava pela manhã e estava cheia a noite.
Alto Cavado também tinha muita água.
Apenas o Alto Rabagão ainda levava muita água.
Já pesquisei por todo o lado e não me foi possível descobrir qualquer obra por lá.
A não ser que a EDP tenha decidido avançar com a Central Paradela II mas não me parece
https://www.publico.pt/2019/06/06/l...wSyGW8FDUNLhFtTxwxL68L9BG9gnTHLF6Ygv0DS35hDiU
Homem seca a cascata do vigário porque desviou Ribeiro para o laranjal. Ainda bem que fui a tempo e ver esta maravilha na Páscoa.
Pelos vistos para as autoridades está tudo bem
Já vamos tarde!Águas do Algarve vai estudar dessalinização na costa algarvia
https://www.sulinformacao.pt/2019/07/aguas-do-algarve-vai-estudar-dessalinizacao-na-costa-algarvia
Basta chover e tudo ficará esquecido...
Já vamos tarde!
Os espanhóis já tem dessalinização há muitos anos, e recentemente candidatou as zonas do litoral norte a projectos de dessalinização, curiosamente zonas sem stress hídrico. Será dos "fundos europeus"?!
Hoje estive na denominada região saloia expressão caída em desgraça mas bem castiça, ao menos aqui está, "fresquinho". Rio Lizandro junto a Mafra, a fazer lembrar o brutal empenho que apanhei numa das voltas ao Concelho de Mafra em btt
Enviado do meu TRT-LX1 através do Tapatalk