Seguimento Rios e Albufeiras - 2019

Nesta altura a 4 Outubro tinhamos Beliche com 31% e Odeleite com 39%!!
Nao me parece ser valores demasiado baixos atendendo que estamos no início das chuvas.
Nota: nesta altura todos os modelos sazonais apontam para precipitação acima da média no extremo norte e seco nas regiões mais a sul!
Veremos... Mas se tal acontecer será situação idêntica a 2017!!

• Gosto
Reactions: remember
  • Gosto
Reactions: algarvio1980
Segundo entendo é o volume disponível... Pelo meus cálculos a notícia está correta pois cada barragem tem um volume morto, logo a percentagem disponível é menor.

Obrigado, pode ser isso mesmo. No final de Agosto, Odeleite tinha 44.61% volume armazenado, se tirarmos 10% que representa o volume morto, fica 34.61% e no final de Setembro ficou nos 30,1%. Odelouca não se sabe qual o volume morto, não está indicado no site.

Obrigado, pode ser isso mesmo. No final de Agosto, Odeleite tinha 44.61% volume armazenado, se tirarmos 10% que representa o volume morto, fica 34.61% e no final de Setembro ficou nos 30,1%. Odelouca não se sabe qual o volume morto, não está indicado no site.
Então, mas no site do snirh, diz 40.1%!? Passei há dias por lá e nota-se bem a descida em relação a outros anos...

Enviado do meu Redmi 4X através do Tapatalk

• Gosto
Reactions: algarvio1980
Então, mas no site do snirh, diz 40.1%!? Passei há dias por lá e nota-se bem a descida em relação a outros anos...

Enviado do meu Redmi 4X através do Tapatalk

O valor é esse mesmo que apresenta o site do snirh, só que tirares os 10% do volume morto, fica com 30.1% volume disponível.

• Gosto
Reactions: remember
Já falta água nas torneiras do Algarve

A barragem de Odeleite, uma das principais albufeiras do Algarve para abastecimento da população e para a agricultura, está com 27% da sua capacidade máxima. «A minha idade é de 67 anos e nunca a vi tão vazia», garantiu à “TSF” o presidente da Cooperativa Agrícola e Rega de Odeleite.

ão existe barragem que aguente.

A barragem tem 22/23 anos por isso a referência aos seus 67 anos é enganadora... Eu tenho 30 e ainda me recordo de passar na ribeira antes de existir barragem! Quem for mais velho então terá muito mais memórias...
Agora... que faz falta água, faz!

Em 2005 Odeleite foi aos 25% no final de Setembro creio, no entanto seguiu-se um bom ano com uma clara recuperação. Se este Outono for muito seco rapidamente se aproxima dos 20's% até porque com este Outubro já deve descer aí para os 37/36%. Como o pessoal costuma dizer ainda existem muitos meses pela frente por isso resta ter esperança.