Seguimento Rios e Albufeiras - 2022

• Thread starter Thread starter Spider
  • Data de início Data de início
No boletim semanal de Albufeiras, com os dados de ontem, dia 14/11, diz que a albufeira de Fagilde subiu 29% na última semana. Já vai nos 89%.
Se assim for, com a chuva de hoje e amanhã já deve atingir o pleno.
89%. Acho isso estranho. Já por lá dei voltas de bike em que a água chegava à estrada e digamos que está muito, mas muito longe disso e não me parece que 11% represente a diferença entre o atual nível da água e a altura da estrada. Ver se lá passo depois destas chuvas para ver como está e ver se desta não me esqueço das fotos.

• Gosto
Reactions: Gates e StormRic
modéstia à parte mas o site oficial é muito muito fraco... mas também já tem 20 anos....
Eu sei...iniciei as minhas actividades profissionais precisamente a compilar e enviar dados para o INAG para 'chutar' para essa nova (na altura) plataforma...o problema é o dinheiro que anualmente custa manter esse monolito. É um caso típico de...

Entretanto encontrei isto no BASE: https://www.base.gov.pt/Base4/pt/detalhe/?type=contratos&id=6463530
Espero que seja a modernização da plataforma...tendo em conta o preço de adjudicação!!

Eu sei...iniciei as minhas actividades profissionais precisamente a compilar e enviar dados para o INAG para 'chutar' para essa nova (na altura) plataforma...o problema é o dinheiro que anualmente custa manter esse monolito. É um caso típico de...

Entretanto encontrei isto no BASE: https://www.base.gov.pt/Base4/pt/detalhe/?type=contratos&id=6463530
Espero que seja a modernização da plataforma...tendo em conta o preço de adjudicação!!

Sim essa plantaforma entrou recentemente em funcionamento mas apenas para o estado..
É informação protegida.
O porquê?
Não tem justificação

Sim essa plantaforma entrou recentemente em funcionamento mas apenas para o estado..
É informação protegida.
O porquê?
Não tem justificação
Se assim for é muito grave, tendo em conta todas as normas e directivas da UE em relação à 'informação pública'...no entanto nada de estranhar neste país à beira mar plantado...

Entretanto as barragens da Aguieira e Ribeiradio já estão a descarregar qualquer coisa:
barragem.png

Última edição:
Os 98 referem-se ao volume de armazenamento em hm3.
A percentagem aparece como 0%, claramente um erro, a 100% acho que armazena 136,4 hm3.
Entretanto às 19h o caudal de entrada aumento para 244.2 m3/s e o VA para 98.5hm3(72.2%).
Ups, exacto, erro meu. Obrigado pela correcção. ;)

Sim, o armazenamento máximo é esse, 136 hm3.

Mesmo com esse caudal de entrada e mantendo o de saída nos 130 m3/s, é um aumento de 10 hm3 por dia caso a entrada continuasse nesse valor de 244 m3/s. Ou seja em menos de 4 dias havia galgamento.