Seguimento Rios e Albufeiras - 2022

• Thread starter Thread starter Spider
  • Data de início Data de início
Alguém ficou às escuras, caiu 1000 MW entre as 19h45 e as 20 h. :wacko:

Boa noite a todos.

Aproveito para partilhar um projeto pessoal meu que pode ser do interesse dos utilizadores deste fórum.

Espero que gostem, sugestões são bem vindas.
Se por ventura acharem que devo publicar noutro local, estejam à vontade.

Boa noite a todos.

Aproveito para partilhar um projeto pessoal meu que pode ser do interesse dos utilizadores deste fórum.

Bem vindo Ricardo! :thumbsup:

Já várias vezes mencionámos o projeto Barragens.pt neste fórum! É bom ter connosco o seu criador! :D

Convido-te a ficares por aqui a explorar/participar no MeteoPT, com certeza serás uma mais valia para a nossa comunidade! ;)

Boa noite a todos.

Muito bom. Parabéns. :)

Alguém me sabe explicar a razão de na Barragem do Alto Rabagão ainda existir níveis abaixo dos mínimos, mesmo depois destes meses de chuva? Está relacionado com o tamanho da bacia? Ou na zona chove menos que por exemplo Gerês. Obrigado
Alto Rabagão é uma albufeira muito grande com poucos afluentes. Armazena água nos anos mais húmidos para ser usada nos anos mais secos.
No estado em que está, só um inverno chuvoso não chega para a encher. Terá que haver muitas horas de bombagem de Venda Nova para Alto Rabagão.
É pena que não seja possível levar mais água para essa albufeira e para Paradela. Até porque o dia de amanhã será de muita chuva na bacia do Cávado. Com Caniçada, Salamonde e Venda Nova nos 90%, é possível que a Caniçada seja obrigada a descarregar...

Bem vindo Ricardo! :thumbsup:

Já várias vezes mencionámos o projeto Barragens.pt neste fórum! É bom ter connosco o seu criador! :D

Convido-te a ficares por aqui a explorar/participar no MeteoPT, com certeza serás uma mais valia para a nossa comunidade! ;)
Excelente, fico contente.
Alguma sugestão para o site?
tenho algumas na calha mais vai andando tudo muito devagar :D

Excelente, fico contente.
Alguma sugestão para o site?
tenho algumas na calha mais vai andando tudo muito devagar :D
O site está muito bom, parabéns!
Em termos de melhoria, a minha sugestão é, se possível, para a frequência da atualização dos armazenamentos das albufeiras. O valor dito atual é referente ao passado dia 07/11 e estamos a 15/11. ;)

Hoje passei de bike pela barragem de Fagilde e continua um cenário pouco agradável, mas bem melhor que há algumas semanas atrás.
Esqueci-me foi de tirar fotos.
No boletim semanal de Albufeiras, com os dados de ontem, dia 14/11, diz que a albufeira de Fagilde subiu 29% na última semana. Já vai nos 89%.
Se assim for, com a chuva de hoje e amanhã já deve atingir o pleno.

Boa noite a todos.

É bom ver que pequenos projectos pessoais conseguem ter mais impacto que entidades estatais que gastam milhares de euro para atingir um fim semelhante...

Boa noite a todos.

Excelente projeto, parabéns! :thumbsup:

Já agora, não sei se é possível, mas no caso da Barragem do Caia, é possível atualizar os dados diariamente, pois a associação disponibiliza-os no seu site: https://www.abcaia.pt/