Seguimento Rios e Albufeiras - 2022

• Thread starter Thread starter Spider
  • Data de início Data de início
Esperemos que a gestão de água este Outono/Inverno seja mais bem feita do que foi o ano passado, estavam a contar com chuva no início do ano, abriram as "goelas" às albufeiras, o preço do MW estava apetecível, depois não choveu, e viu-se a aflição que foi até bem há poucos dias.

Barragem do Caia com 31,24% de armazenamento hoje. Com os solos praticamente saturados nesta zona, os acumulados previstos a partir de 4ª feira já irão dar origem a cheias. Vai ser interessante acompanhar a sua evolução ao longo dos próximos dias.

ayXd3TK.png

ABCaia

Podiam reabrir Pego e Sines que o preço era o mesmo.
Referia me apenas à disponibilidade de electricidade e daí a maior pressão no sistema hidroeléctrico.
Rio Tejo, hoje, na zona de Ortiga, Mação

Alcântara tem libertado muita água, daí o rio ter esse caudal..
Em Portugal não se acha necessário armazenamento de água no Tejo

Referia me apenas à disponibilidade de electricidade e daí a maior pressão no sistema hidroeléctrico.

Alcântara tem libertado muita água, daí o rio ter esse caudal..
Em Portugal não se acha necessário armazenamento de água no Tejo
É mais uma questão de falta de local para fazer uma grande barragem no Tejo

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

O preço da eletricidade continua a subir, hoje atingiu o preço médio de 209€/MWh. O consumo também tem estado a subir, superando já os 8000Mwh.
Com tudo isto a energia hídrica é quem tem que render, tendo chegado mesmo a garantir metade do consumo do país.

Zd5ZVWQ.png

O site espanhol do mercado da preço máximo de 196€...
Na França e Alemanha o preço está no dobro...

Não dá para perceber os preço médio do MWh de ontem...
Mas a EDP aproveitou para exportar energia. Cabril mal chegou ao mínimo estabelecido (cota 274,9m) começou a produzir. Bom para Castelo de Bode que ainda tem que subir 5 metros até poder produzir.
Hoje, com a eólica praticamente a zero, a energia está mais barata. :confused:

Ribeira da Foupana (ontem)

Ribeira de Odeleite (ontem):