Seguimento Rios e Albufeiras - 2022

• Thread starter Thread starter Spider
  • Data de início Data de início
Pois.... não se preparem não!

Portanto baixo stress em toda a África central onde a pobreza e falta de água potável é maior e pelo contrário alto stress em países super desenvolvidos onde facilmente se instalam centrais de desalinização... Só por aí já estou preocupado e vou comprar meio stock de garrafões amanhã ao pingo doce... Please...

Portanto baixo stress em toda a África central onde a pobreza e falta de água potável é maior e pelo contrário alto stress em países super desenvolvidos onde facilmente se instalam centrais de desalinização... Só por aí já estou preocupado e vou comprar meio stock de garrafões amanhã ao pingo doce... Please...
Onde já não existe água, não existe stress... :lol:

Convém ler bem o título e legenda do mapa. Não é um mapa político, apenas indica as zonas onde haverá diminuição da água disponível para consumo. Subentende-se água proveniente das origens presentemente em uso. Claro que os países mais desenvolvidos têm capacidade para procurar outras formas de conseguir água para consumo, ou seja, o "stress" originará novas fontes de obtenção da água. "Stress" aqui significa que a água disponível diminuirá relativamente à que é obtida no presente; que haverá que procurar novas maneiras de obter água.

SECA 2022
Barragem da Bravura

Comparação entre fotos da barragem de Setembro de 2022 e 18 de Dezembro de 2022. Apesar das chuvas das últimas semanas, o Barlavento Algarvio ainda necessita de muito mais chuva. Nota-se muito pouca diferença nesta barragem. Apenas o fundo com mais vegetação, mas o nível subiu muito pouco ainda.

20220901-DJI_0430-vert.webp20220903-DJI_0536-vert.webp

Hoje o Tejo ia seco - é a Gestão dos euros - que se lixe a fauna -
Economia de mercado - lucro a todo o custo.
Fratel - Belver - Trancadas a sete chaves

O Armazenamento no Tejo português apenas existe em pracana e todo o Zêzere.
O resto é tudo em Espanha.
Por incrível que pareça são quase 3 Alquevas e estão armazenados a dia 12/12 apenas 4787 de 11000hm³ possíveis

A Bandeira Vermelha na Barragem de Cedilo, alguém me pode dizer o que significa?
Por aquilo que li na altura, a bandeira foi hasteada porque a barragem teve de efetuar uma descarga de emergência.

Por aquilo que li na altura, a bandeira foi hasteada porque a barragem teve de efetuar uma descarga de emergência.
E também tem aviso sonoro.
Há outra razão que me parece ser de segurança, por causa de que a albufeira do Fratel é navegável até à Barragem de Cedilho.

Anexos

• 20191109_101143.webp
    20191109_101143.webp
    317.1 KB · Visto: 59