Seguimento Rios e Albufeiras - 2025

• Thread starter Thread starter Spider
  • Data de início Data de início
Alguém sabe alguma coisa das fontes de Estômbar?.... se entretanto já "eclodiram"... @ecobcg sabes de alguma coisa?...
Parece haver sigilo ou falta de interesse no geral pois o discurso agora é que já temos água com fartura...
Ainda circulam notícias informativas recentes sobre o local nomeadamente do ano passado remetendo para o facto de nos podermos refrescar nas águas da fonte...enfim

Em poupança e nas que é possível bombagem.
Pouca chuva a norte e grande disponibilidade energética.

E na Agueira, não se estarão a esticar um bocadinho na poupança ?

iCY6WtO.png

IPfHb6r.png

E na Agueira, não se estarão a esticar um bocadinho na poupança ?
Realmente... uma gestão ao centímetro, que deixa pouca margem para surpresas:

Aguieira_20250420-14h.webp

Mas há concordância de todos os modelos em que a bacia do Mondego ficará à margem das precipitações da próxima semana, as quais de resto já serão pouco significativas em todo o território. Portanto, não se esperam, de todo, surpresas.

Ainda assim, há que contar com o adicional das neves da Estrela que vão começar a derreter.

Realmente... uma gestão ao centímetro, que deixa pouca margem para surpresas:

Ver anexo 22126

Mas há concordância de todos os modelos em que a bacia do Mondego ficará à margem das precipitações da próxima semana, as quais de resto já serão pouco significativas em todo o território. Portanto, não se esperam, de todo, surpresas.

Ainda assim, há que contar com o adicional das neves da Estrela que vão começar a derreter.
Fui lá hoje na minha volta de bike, na esperança de pela primeira vez ver uma descarga, mas sem sucesso. Há muito que não via a barragem com tanta água
5cc144b0221e4ee79ffbf9eac24d1b14.jpg
56ce1189d49ecf541fae23f1c63ce7a2.jpg
da619a7161818f5ab2fec3ec8aebb36f.jpg

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk