Seguimento - Setembro 2008

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
Boas tardes parece que já pinga para a zona do litoral, vamos lá ver se chega por aqui alguns pingos:lmao::rain:.hoje por aqui a noite foi algo fresco com a temparatura minima a chegar aos 13.3ºc,neste momento o céu está meio nublado por nuvens médias e altas.o termómetro marca 22.3ºc com vento de S/SW.

Almoço está na mesa alguem me chama até já:w00t:

Ena... até já temos Dust Devils...:D

Por aqui está bastante fresco... tenho 21,4ºC neste momento
Humidade a 62%
Pressão a 1013 hPa
Vento a 7,5 km/h

Última imagem de satélite:D

satlite030920081245ww9.jpg

O Fil há poucos dias atrás colocou aqui um video time-lapse que fez das células a norte de Bragança e nesse video por uma feliz coincidência captou um Dust Devil, mas nenhum meteolouco aqui o topou, o que é uma falha de atenção imperdoável :D

Na quinta-feira deu para fazer um vídeo em time-lapse com as múltiplas células que rodeavam Bragança:

Ora reparem lá a partir dos 6 segundos:

Editado por um moderador:
O Fil há poucos dias atrás colocou aqui um video time-lapse que fez das células a norte de Bragança e nesse video por uma feliz coincidência captou um Dust Devil, mas nenhum meteolouco aqui o topou, o que é uma falha de atenção imperdoável :D

Ainda não tinha visto este time-lapse. Passou-me mesmo ao lado:confused::confused:
Muito bom Fil. Uma boa imagem, grandes desenvolvimentos verticais e ainda um Dust Devil. :thumbsup:
Só faltaram mesmo as trovoadas. Vêm no próximo:p

Vim agora da rua, e também aqui já se faz sentir algum vento.
Para já sopra moderado de sudoeste. Vejamos se os pingos chegam aqui.

Neste momento céu muito nublado e 23,4ºC

mas nenhum meteolouco aqui o topou, o que é uma falha de atenção imperdoável :D

Estou neste momento a penitenciar-me dando repetidas vezes com o meu caderno de registos na cabeça e orando "que o 'demoino' de poeira nunca me castigue (levantouuuu poeiraaaaaaa... poeiraaaaaa) :p "

aqui continua a pingar...

Esse Dust Devil não causou nenhum dano material pois não?:lmao:

Por aqui um pouco mais quente, tenho 24.5ºC , 43% HR , 1013 hPa , céu muito nublado , vento fraco:thumbsup:

Ah, e tive mínima de 13.8ºC

Apocalipse climático no GFS:

http://img222.imageshack.us/img222/7311/avnpanel11wl6.gif
http://img222.imageshack.us/img222/7404/avnpanel41xn6.gif

PS: O Wetterzentrale esteve toda a manhã com problemas e pelos vistos também afectaram os servidores onde processam os modelos :lmao:

Que grande confusão :)
Tb não tinha reparado no Dust Devil é realmente imperdoável, grandes imagens Fil, parabéns.
Por aqui ceu mto nublado, mas tirando as pingas das 9h, não caiu mais nada. Quando o Vitamos diz que chove por lá é sinal que não tarda a cair alguma coisa por aqui.:) O vento sopra fraco.

:D:D

Por aqui, o céu está bastante ameaçador... completamente encoberto...
Temperatura nos 21,1ºC, com máxima de 22,3ºC:D

Humidade a 64%
Pressão a 1012 hPa
Vento fraco...