Seguimento Sul - Abril 2009

• Thread starter Thread starter AnDré
  • Data de início Data de início
Bom é para esquecer ... a Imagem de Radar do IM cada vez tem a precipitação mais fraca (embora desactualizada) .. mas parece necessário um milagre para que chova alguma coisinha de jeito nesta tarde !!

Atenção que o radar não está desactualizado, as horas referem-se ao horário UTC que é o mesmo do nosso horário de Inverno.

Re: Seguimento Previsão do Tempo e Modelos - Abril 2009

lis090417140027.jpg

Segundo me parece no algarve sempre vai cair qualquer coisa

Neste momento está a entrar uma linha de instabilidade, com um rain rate apreciável a sul de Lisboa, que a está a apanhar de raspão, uns pequenos chuviscos. Esta formação tem a sua maior intensidade na Costa Vicentina e desloca-se para ESE. O Algarve vai de facto recolher boas quantidades de precipitação, tal como, em menor quantidade, o Baixo Alentejo e os distritos de Setúbal e de Évora.

Boas,

Aqui pelo Redondo está assim:

cam.png

Chove moderadamente desde à cerca de 1/2Hora.
Atingiu à pouco um rate de 27mm e acumulei (para a cisterna :D) cerca de 3mm

Podem acompanhar as imagens da "bendita" em http://www.meteoredondo.com/webcam

cumps

Acalmou agora por aqui,

Pelo satélite também parece que acalmou, o melhor pedaço até agora parece ter sido o que passou aí no Alto-Alentejo e alguma coisa no centro-norte do país.

Mas dá ideia que pelo litoral sul vai entrar alguma convecção embebida nas nuvens

animi.gif

Posso estar enganado ... mas parece-me que as nuvens movem-se de oeste - leste e não oeste /sueste, e por isso parece-me que a maior fatia do bolo vai para o baixo alentejo que também precisa !!
No Algarve penso que não será tão afectado como o GFS dizia ... mas posso estar enganado ... e ainda estar para se formar o que vai afectar o Algarve !!

Chove fraco por aqui .. deve ter acumulado uns 2 mm estar tarde !!

No alentejo pelo radar chove moderado.
verde -- fraco;
amarelo -- moderado;
vermelho -- forte a muito forte;