Seguimento Sul - Abril 2009

• Thread starter Thread starter AnDré
  • Data de início Data de início
Posso estar enganado ... mas parece-me que as nuvens movem-se de oeste - leste e não oeste /sueste, e por isso parece-me que a maior fatia do bolo vai para o baixo alentejo que tb precisa !!
No Algarve penso que não será tão afectado como o GFS dizia ... mas posso estar enganado ... e ainda estar para se formar o que vai afectar o Algarve !!

O aspecto positivo é que a precipitação não se perdeu no mar ou em Marrocos, como se chegou a temer. Ficou distribuída numa faixa entre Lisboa e o Algarve.:rain: Nada mau como desenlace deste episódio:thumbsup:

Continua a chover por cá :thumbsup:

Não como à cerca de 2 horas mas uma chuvinha constante.

A estação registou/acumulou até ao momento 7mm

Pela imagem da Cam, http://www.meteoredondo.com/webcam para as bandas da Serra d'Ossa está mais "pegadinha"

Isto chove tanto mas tanto que de 20 em 20 segundos cai uma pinga :lmao::lmao::lmao::disgust::disgust:. Sem trovoada nada feito, isto só chove alguma coisa de jeito com trovoadas. Deve ser deve 25 mm nem 1 mm tenho ainda :lmao::lmao::lmao::lmao:, não bebas tanto vinho GFS que isso afecta-te a cabeça:lmao::D

Boas.
Por aqui em Faro vai chovendo desde as 15h55 e já totalizo 4.2mm :D
Vamos lá a ver o que reserva o resto da tarde e a noite de hoje.

Pois é ... isto não rendeu mais do que uns 5 mm de precipitação, e desta vez parece que a precipitação foi mais ou menos uniforme ao longo do Algarve ...
e que estiveram longe dos 15 a 20 mm previstos !!
É praticamente o fim desta chuva !!

Pois é ... isto não rendeu mais do que uns 5 mm de precipitação, e desta vez parece que a precipitação foi mais ou menos uniforme ao longo do Algarve ...
e que estiveram longe dos 15 a 20 mm previstos !!
É praticamente o fim desta chuva !!

Monchique
já vai com 31,5mm. E continua a acumular. :p

Das 18h às 19h:
7,5mm em Odemira
6,7mm em Aljezur

e por aqui continua uma chuvinha bem jeitosa,o meu sogro chegou agora do terreno dele e diz que por aquele lado deu lhe para regar tudo e ainda guardar alguma ,já é alguma coisa ,o homem ja dizia mal do são Pedro:rain::rain:,pois tinha grãos semeados e nao chovia para os regar!!

Dados Actuais :

> céu muito nublado

> vento fraco

> 11.5ºC

Hoje foi um dia de céu muito nublado com chuva fraca a moderada..

o Gfs não acertou muito bem nas previsões..nem o IM que previa trovoadas e queda de granizo.. :lol:

vamos ver com será o dia de amanhã..parece que a chuva vai continuar até domingo de manhã, depois vamos ter AA