Seguimento Sul - Agosto 2014

De volta a Estremoz encontro um tempo de céu limpo vento de noroeste moderado e temperatura actual de 31,7º...............espero que aqueça bem nos próximos dias!..Viva o Verão alentejano!

a estaçao do ipma de estremoz na ultima hora tinha 32.7, certeza chegou aos 33 e ainda queres que aqueça mais, para ti era 40ºC o verão todo :buh:

Boas, por aqui, céu limpo e torradeira ligada que bafo a partir das 17 horas.

A nortada está aí e é ver o IPMA a meter água por todos os lados, :lmao: na máxima para Faro, hoje 32ºC, segundo o Ogimet a máxima foi de 35.1ºC, errarem mais de 3ºC no próprio dia é mesmo anedótico. Amanhã prevêem 32ºC mas vai fazer mais, mas amanhã de manhã devem alterar quem sabe para 35ºC que foi a máxima hoje, enquanto o aviso amarelo para o calor no distrito de Faro está metido na gaveta, quando devia ter sido lançado hoje ou ontem. Todos os verões é sempre a mesma coisa, os meteorologistas do IPMA ainda não aprenderam nada de anos anteriores. A melhor previsão para o Algarve é o Arome anda sempre bastante certinho, tanto ontem, como hoje e amanhã promete segundo o Arome. :calor:

Dados de Olhão:

Máxima: 34.7ºC
mínima: 20.1ºC
actual: 29.6ºC

Não sei se o IPMA já comentou alguma coisa sobre a temperatura da água do mar no Algarve... estamos com 19ºC e hoje a água ainda me pareceu mais fria do que ontem. Não me lembro de algo semelhante em pleno agosto.

Não sei se o IPMA já comentou alguma coisa sobre a temperatura da água do mar no Algarve... estamos com 19ºC e hoje a água ainda me pareceu mais fria do que ontem. Não me lembro de algo semelhante em pleno agosto.

Se estás com um regime de nortada, é normal que a temperatura da água do mar desça. A noite passada esteve uma nortada forte, depois isso reflecte-se na temperatura da água do mar.

Manha linda de sol e céu limpo com vento fraco de noroeste e temperatura de 23,7º, no momento!.a mínima foi esta noite de 18,1º! e a previsão para hoje é de um dia normal de Verão com temperatura moderadamente quente!

A mínima esta noite em Faro foi 25ºC e ninguém diz nada sobre isso? Meu deus que bafo :calor:

A estação que está no centro da cidade de Faro, tem temperaturas mínimas relativamente altas, em comparação com outras estações. A estação Faro(Aeroporto) teve uma mínima de 20.2ºC, eu tive uma mínima de 21.8ºC, em Tavira a mínima foi de 23.3ºC que é o local onde as mínimas são mais elevadas.

Neste momento, sigo com vento de SE e 27.5ºC, o Aladdin e o Arome colocam uma máxima entre os 34ºC e os 36ºC e é bem capaz de ser isso, se a nortada vier como ontem. Aliás, a noite toda foi de nortada forte, só às 5h da manhã deixei-me dormir quando baixou.

• Gosto
Reactions: StormRic e 1337
Boas
Quarteira com noite bastante quente ,uma mínima de 23,3ºC
A cerca de 30min a temperatura estava nos 33,1ºc e vento de NW mas agora vai nos 25.8ºc com vento de W/SW !
Se for como ontem ,mais logo a tarde o vento roda para um fluxo de norte que irá trazer novamente ar quente e seco...:calor:

Principio de noite com céu limpo e vento fraco e uma temperatura a rondar os 30.3º!!!!!!!!!!optimo para jantar no pátio e beber um branco geladinho!!!!!