Seguimento Sul - Agosto 2014

Pois não amigo! há o Verões maravilha e os Verões de m.....! este é um de m....!
já agora posso informar que estou no Alqueva junto á Aldeia da Luz com céu limpo vento moderado de norte e temperatura a marcar agora 33,3º!..........a agua da albufeira está a 28,2º................uma sopa!

Rica sauna não me importava nada que tivesse assim na nossa costa ;)

Pois não amigo! há o Verões maravilha e os Verões de m.....! este é um de m....!
já agora posso informar que estou no Alqueva junto á Aldeia da Luz com céu limpo vento moderado de norte e temperatura a marcar agora 33,3º!..........a agua da albufeira está a 28,2º................uma sopa!
lol, este verão por aí está a ser mau?:lol:

Boas, por aqui, dia de céu limpo e com uma pequena descida de temperatura.

Máxima: 30.5ºC
mínima: 21.1ºC
actual: 29.7ºC

A Bóia Costeira de Faro marca 18ºC, enquanto que a Bóia Oceânica de Faro marca 20.5ºC.

27ºC só ficou registado um par de vezes em 2009... 28ºC acho que nunca...

Hoje o disparo térmico foi muito atenuado.

Manhã de céu com algumas nuvens e um vento desagradável do quadrante norte com uma temperatura actual de 23,1º!............prespectiva de um dia fresco para o mês de Agosto!!!!!!!

Boas, por aqui, dia de céu limpo embora de manhã, o sol ainda foi tapado por algumas nuvens, o final de tarde voltou a ser quente, como tem sido hábito nos últimos dias.

Máxima: 32.3ºC
mínima: 21.0ºC
actual: 26.9ºC

Esta foi a 5ª noite tropical do mês de Agosto.

O vento de Norte/Noroeste esta para o Algarve como o Este está para o Entre Douro e Minho e Beira Litoral...ou como o Oeste está para Trás Os Montes...Normalmente as entradas de Sul não são tão agressivas para o Algarve...ja para o resto do País sim...talvez o vento de Sul seja aquele que deixa o país mais "homogéneo" em termos de Tmáx.

O vento de Sul no Algarve coloca as máximas em torno dos 25ºC e as mínimas em torno dos 20ºC. O vento de Sueste também.