Boas. Na impossibilidade de poder contribuir com valores de estações, pois aqui em vila viçosa não há nenhuma, contribuo com valores um pouco mais amadores xD
Como bom alentejano, na possibilidade de poder ficar em casa durante o dia com estas temperaturas, fiquei. Saí de casa apenas às 18h xD mas nas poucas incursões ao quintal durante o dia estava infernal!!
Fui jantar a Évora às 20h e durante mais de metade do caminho o carro marcou 39/40° áquela hora (o carro inicialmente estava na garagem com 28°). Quando cheguei a Évora, perto das 21h marcava 36°. Jantei, fiz caminho de volta e parei no Redondo, por volta das 22:30h com uns abrasadores 36°. Era para ficar um pouco lá na festa mas estava impossivel de aguentar. Fui direcao Borba beber café e às 23h e pouco estavam lá 35° de acordo com o carro em movimento.
Quando voltei para vila viçosa à 1:30h ainda nao corria praticamente brisa nenhuma e ainda estavam uns infernais 34°.
Tenho 24 anos mas confesso que não me lembro de nenhuma noite assim é já passei por muitas ondas de calor aqui no alentejo. Agora as 3h levantou se algum vento e começa finalmente a estar se melhor na rua, mas continua a ser preferível a casa.